Natal/RN será sede da próxima edição do Congresso Brasileiro de Direito Penal

Via @gruponotorium | O Grupo Notorium realiza, nos dias 19 e 20 de maio de 2023, no Centro de Convenções de Natal, o VIII Congresso Brasileiro de Direito Penal. O evento reunirá estudantes, professores e profissionais da área para debater as principais tendências e desafios do Direito Penal brasileiro. Com o objetivo de promover a integração entre os participantes, o congresso também contará com três festas temáticas e emitirá certificados de participação de 20 horas.

Allan Christyan, coordenador geral do evento, destacou a importância do congresso para o setor e enfatizou a escolha de Natal como sede do evento. Segundo ele, a cidade é um destino turístico consolidado e oferece uma estrutura adequada e validada para a realização de eventos dessa magnitude. “Nós escolhemos Natal por sua beleza natural e pelo excelente Centro de Convenções que possui. Além disso, a cidade tem uma cultura rica e uma gastronomia que atrai muitos turistas. Tudo isso contribui para que o congresso seja um sucesso’, afirma.

Inscreva-se AQUI

Durante os dois dias de congresso, os participantes terão a oportunidade de assistir a mais de 50 palestras e debates com renomados especialistas do setor. Nomes como Aury Lopes Jr., Alexandre Morais da Rosa, Fayda Belo, Cleber Masson, Luana Davico, Cláudia Barros, Anna Victória, Alexandre Zamboni, Geovane Moraes, Nidal Ahmad, Bruno Zampier e muitos outros estarão presentes para discutir questões fundamentais do Direito Penal contemporâneo.

Antes do início do congresso, no dia 18 de maio, será realizado o Masterclass Direito Penal, um curso de extensão com grandes nomes do Direito e Processo Penal. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender com os principais nomes do setor, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo suas habilidades profissionais.

Inscreva-se AQUI

Os participantes também terão a oportunidade de submeter e apresentar artigos acadêmicos durante o congresso, que serão debatidos durante as palestras e painéis. Os artigos aprovados serão publicados em uma coletânea de artigos científicos.

As festas temáticas serão outro destaque do evento, proporcionando aos participantes momentos de descontração e integração em um ambiente descontraído e agradável. Segundo Allan, a programação social é fundamental para a promoção da interação entre os participantes. “Queremos que o congresso seja uma oportunidade de troca de experiências e de construção de novas amizades. As festas temáticas serão um momento descontraído e agradável para que os participantes possam se divertir e relaxar”, enfatiza.

As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento: https://congressopenal.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima