Paloma Maroto Gasiglia, advogada do suspeito que não teve o nome divulgado, disse à TV Gazeta que assim que ele tomou conhecimento que a polícia tinha qualquer interesse em ouvi-lo, espontaneamente compareceu à delegacia.
"Nós fizemos contato com a delegacia, pedimos para que ele fosse ouvido. Ele foi ouvido, se colocou inteiramente à disposição da polícia para prestar todos os esclarecimentos, e foi isso que aconteceu na quinta-feira", disse a advogada.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou apenas que as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória estão em andamento e "para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada".
Buscas chegaram a ser feitas na casa do suspeito na última quarta-feira, porém, ele conseguiu fugir. No local, foram encontrados a bicicleta utilizada no crime e outros objetos.
"Houve a denúncia de que um elemento tinha importunado sexualmente uma moradora do bairro República e, diante das imagens, [os militares] conseguiram e identificar o homem como referido suspeito/autor", disse o delegado responsável pelo 8ª Distrito Policial (DP) de Goiabeiras, Isaias Tadeu.
Ainda segundo o delegado, existe ainda a suspeita de que o homem também tenha cometido crimes de roubo e tráfico de drogas.
Assédio foi flagrado por câmeras de segurança
Homem de bicicleta assedia mulher que passeava com cachorro em Vitória — Foto: Reprodução/Redes sociaisNo vídeo de câmeras de segurança (assista no início da reportagem), é possível ver que o homem passou na rua e depois voltou do outro lado da calçada, ao lado da mulher.
O suspeito passa a mão e depois aperta a bunda da mulher, e parece falar com ela. Em outro ângulo fica mais nítido que a jovem quase perde o equilíbrio ao ser assediada pelo homem.
Toda a ação durou menos de trinta segundos. Após o assédio, a vítima fica parada com o cachorro, sem reação. O homem segue de bicicleta e olha para trás. Depois, a mulher também continua a andar na calçada.
A mulher, que preferiu não ser identificada, contou na ocasião que quase caiu quando foi assediada pelo homem.
"Como eu estava de costas, não consegui ver ele se aproximando. Chegou, me deu um tapa e saiu. Eu quase caí. E ainda disse coisas horrorosas, como que ia me levar para a casa dele. Senti muito medo. Comecei a gritar e umas três pessoas saíram de um imóvel, achando que eu tinha sido assaltada. Voltei para casa na hora", contou.
Vítima ficou sem reação após ser assediada — Foto: Reprodução/Redes sociaisAinda segundo a vítima, outras mulheres contaram para ela que passaram pela mesma situação no bairro.
"Não tinha como eu saber se ele estava armado ou não, então fiquei muito assustada. Não tive nem reação. Nunca passei por isso, a gente fica até com vergonha de contar o que sofreu", relatou a vítima.
Por Eduardo Dias, g1 ES e TV Gazeta
Fonte: g1