Rede social processa estado da Califórnia após ser obrigada a publicar políticas de moderação

rede social processa california obrigada politicas moderacao
Via @portalr7 | A plataforma X, antes conhecida como Twitter, processou o estado da Califórnia na sexta-feira (8) por causa de uma lei que exige que as empresas de redes sociais sejam transparentes com suas políticas de moderação em relação ao discurso de ódio, desinformação, assédio e extremismo.

A empresa matriz da rede social argumenta em seu processo federal que a lei AB 587 viola o direito da liberdade de expressão.

"A verdadeira intenção da AB 587 é pressionar as plataformas de redes sociais para remover certos conteúdos protegidos constitucionalmente e considerados problemáticos pelo Estado", diz o processo. "O Estado obriga as empresas de redes sociais a assumirem posições públicas sobre questões controversas e politicamente carregadas", continua.

O processo atacou os regulamentos, que exigem que as empresas de redes sociais tornem públicas as suas políticas relativas ao discurso de ódio, desinformação, assédio e extremismo nas suas plataformas, e que reportem dados sobre a aplicação dessas diretrizes. 

"A Califórnia não ficará parada enquanto as redes sociais são usadas como armas para espalhar o ódio e a desinformação que ameaçam as nossas comunidades e os valores fundadores como país", declarou o governador do estado, Gavin Newsom, quando assinou a lei há um ano.

"Os californianos merecem saber como estas plataformas impactam a nossa opinião pública, e esta ação traz a tão necessária transparência e responsabilização às políticas que moldam o conteúdo das redes sociais que consumimos todos os dias", disse ele.

Elon Musk, dono da plataforma, ameaçou esta semana processar a ADL (Liga Anti-Difamação) por acusações de antissemitismo, que ele culpa pela queda das receitas de sua empresa. Ele acusa a organização judaica com sede nos EUA de apresentar queixas infundadas contra ele e a rede social que afastaram os anunciantes. 

A ADL acusa há anos esta rede social de amplificar o discurso antissemita. De acordo com a ADL e o CCDH (Centro de Combate ao Ódio Digital), o discurso problemático e racista aumentou significativamente desde que Musk comprou a rede em outubro. 

Desde então, o chefe da Tesla demitiu milhares de funcionários da plataforma, cortou a moderação de conteúdo e restabeleceu a conta do ex-presidente americano Donald Trump. No mês passado, Musk processou a CCDH, acusando-a de uma campanha difamatória que prejudicou o relacionamento da rede social com os anunciantes.

Fonte: R7

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!


  1. A social process refers to the series of interactions, activities, and behaviors that occur among individuals within a society. It involves the ways people influence and shape one another's thoughts, attitudes, and actions through communication, cooperation, and shared norms. Social processes contribute to the development of cultural patterns, social institutions, and the overall dynamics of a community.
    northern virginia personal injury attorney
    abogado de accidentes de semi camiones
    bufete de abogados de accidentes de motocicleta
    truck accidents attorneys
    hearsay in court

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima