Zanin determina audiência de conciliação para tratar de concurso da PMDF

zanin audiencia conciliacao tratar concurso pmdf
Via @portalr7 | O ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin determinou audiência de conciliação para o dia 26 de outubro de 2023, às 15h, da ação que suspendeu o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por limitar em 10% as vagas para mulheres. Na semana passada, o governo pediu ao ministro que reconsiderasse a decisão e solicitou que o concurso prosseguisse com a adoção de uma nova classificação dos candidatos, sem distinção de gênero, a partir da nota individual.

Em 1° de setembro, Zanin suspendeu o concurso para praças que limitava a participação de mulheres na PMDF. A decisão é liminar, ou seja, provisória, e também interrompe a divulgação de resultados e a convocação para novas fases do certame até que seja feita uma análise posterior do caso. 

O ministro observou que um dos objetivos fundamentais do Estado é promover o bem de todos, independentemente de origem, raça, gênero, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Para ele, a observação contra preconceitos deve se estender ao preenchimento de cargos públicos.

Fonte: R7

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima