No vídeo, a agente aproxima-se da mãe, que ajuda a criança a sair de um carro. Percebendo que a menina anda com dificuldade, a policial a afasta da mulher e questiona a responsável: “Foi tu que ‘fizesse’? Foi tu que ‘fizesse’ isso?”.
Neste momento, a profissional de segurança desfere um tapa no rosto da mãe. “Você não gosta de bater, né? Você não gosta?”, pergunta novamente em seguida, enquanto algema a mulher.
ENTENDA O CASO
De acordo com informações do Diário de Pernambuco, a ocorrência foi denunciada por vizinhos, que retiraram a menina da casa da família e a levaram para um hospital da cidade.
Acionados, agentes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foram até a unidade de saúde. No local, a equipe descobriu que a mãe se negava a permitir que a criança desembarcasse do carro.
“Ao chegar na unidade hospitalar, o efetivo visualizou que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do veículo, momento em que ela foi contida”, afirmou a corporação, em nota.
Sobre o tapa dado pela policial na mulher, a PMPE declarou ter iniciado uma investigação para “apurar as circunstâncias da abordagem policial e tomar as providências necessárias”.
Ainda segundo a corporação, a mãe foi presa e conduzida até a Depol do município para prestar depoimento.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br