Operação Fundo do Poço: Após quase 10 dias, advogado consegue liberdade por meio de habeas corpus

advogado bruno pena liberdade habeas corpus
Via @maisgoias | O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Raul Araújo, concedeu na noite desta quinta-feira (20), habeas corpus para soltura do advogado Bruno Pena. Ele estava preso desde a semana passada, em decorrência da Operação Fundo do Poço, da Polícia Federal, que apurou irregularidades e desvios no Pros, partido incorporado ao Solidariedade.

O Mais Goiás confirmou a decisão junto a defesa de Pena. “Estamos a caminho da sala Estado-Maior para o cumprimento da decisão de soltura”, disse Júlio Meirelles, um dos advogados de Bruno, ao portal Mais Goiás.  

A liberdade do advogado ocorre mais de uma semana após ele ser preso em Curitiba. Na sequência, Bruno foi transferido para Brasília, onde estava em uma sala Estado-Maior cumprindo a prisão. Durante todo o tempo, o jurista recebeu apoio de parcela significativa da comunidade jurídica e manifestações da Ordem dos Advogados do Distrito Federal e de Goiás.

A defesa de Bruno Pena, composta pelos advogados Julio Meirelles, Guilherme Mota, Danilo Vasconcellos e Karoline Penna comemorou a decisão do ministro Raul Araújo. “A prisão de Bruno Pena ocorreu em contexto de uma operação da Polícia Federal cercada de equivocadas e irresponsáveis suposições sobre a natureza dos honorários advocatícios recebidos após uma decisiva vitória no Supremo Tribunal Federal”, salientou.

A defesa afirma, ainda, que conseguiu apresentar todas as provas e contratos que atestam não haver irregularidades na prestação de serviços de Pena junto ao partido político. “A apresentação desses documentos foi crucial para corroborar a regularidade e a legalidade dos honorários recebidos por Bruno”, pontuou. “A desnecessária e ilegal prisão ocasionou terrível transtorno para um profissional que tem dedicado a sua carreira à advocacia com diligência e integridade”, destacam os advogados.

Fonte: maisgoias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima