RS: Preso por posse irregular de arma com símbolos n4z1st4s é solto por engano

preso posse irregular arma simbolos nazistas solto engano
Via @portalg1 | Um homem preso em flagrante por posse irregular de armas – uma delas com símbolos nazistas – foi solto por engano pela Polícia Penal em Flores da Cunha, na Serra do Rio Grande do Sul. Apesar de conseguir liberdade provisória pelo crime envolvendo as armas, o suspeito já responde por tentativa de homicídio contra policiais, motivo pelo qual deveria permanecer preso, segundo a Justiça.

O homem de 47 anos, que não teve o nome divulgado, está foragido desde 27 de junho, dia em que foi solto por engano.

O Tribunal de Justiça afirma que houve um erro no sistema prisional. A Polícia Penal admite o erro e trata o assunto como um equívoco. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário apura o caso.

O delegado regional da Polícia Civil na Serra, Augusto Cavalheiro Neto, afirma que o homem é considerado perigoso.

"Ele tem um conhecimento avançado na questão de arma de fogo. É um exímio atirador, pelas informações que foram apuradas. Então a gente pode considerar ele, sim, um indivíduo perigoso", diz.

Entenda o caso

A investigação começou em 2023, quando um vizinho suspeitou que o homem teria feito um disparo de arma de fogo contra a casa dele e registrou uma ocorrência na polícia.

Em março de 2024, a Justiça determinou a realização de busca e apreensão contra o investigado. O homem teria recebido os policiais a tiros e fugiu do local. Com isso, o suspeito passou a ser investigado por tentativa de homicídios contra os policiais, sendo alvo de um mandado de prisão preventiva.

No dia 26 de junho, a Polícia Civil encontrou o suspeito. Com ele, os agentes encontraram pistolas, fuzis, carabinas, munições e coletes balísticos. Uma das armas apresentava símbolos nazistas.

"Havia a inscrição de uma suástica de organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista", explicou a delegada Suélen Breda Panizzon.

Além da prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, ele acabou preso preventivamente pelo ataque contra os policiais. Conforme a polícia, o homem também foi autuado por veicular emblemas que utilizam a cruz suástica para divulgação do nazismo.

No entanto, um dia depois da prisão, o homem recebeu um alvará de liberdade provisória pelo crime de posse de armas e foi solto.

Por Raí Quadros, RBS TV
Fonte: g1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima