Segundo a ocorrência, registrada no último sábado (16), o tutor do cavalo relatou que o animal teria se cansado durante uma cavalgada e deitado no chão. Na sequência, o jovem de 21 anos teria sacado um facão e mutilado o cavalo, alegando acreditar que o animal já estava morto. Uma testemunha confirmou a versão, mas a polícia apura se a ação foi proposital e praticada com crueldade.
vocês viram esse caso??? esse fdp cortou as 4 patas do cavalo e deixou ele pra morrer só pq o cavalo n tava mais aguentando cavalgar
— thomaz (@thisdracarys) August 19, 2025
informação desse verme:
andrey guilherme nogueira de queiroz, 21 anos, natural de bananal (sp) pic.twitter.com/7HQp2xvVWL
O caso em Bananal foi registrado como abuso contra animais, agravado pela morte. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a pena pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa. Como o ato resultou na morte do cavalo, a punição pode ser ampliada em até um terço.
A crueldade repercutiu nas redes sociais e provocou indignação. A cantora Ana Castela compartilhou imagens do animal e cobrou justiça: “Que esse covarde receba o que merece”. Já a ativista Luisa Mell classificou o ato como monstruoso e disse estar em contato com autoridades locais para garantir que os responsáveis sejam punidos. A atriz Paolla Oliveira também se manifestou, pedindo rigor na apuração.
A Prefeitura de Bananal emitiu nota de repúdio e informou que acionou a Delegacia de Polícia e a Polícia Ambiental assim que tomou conhecimento do caso. Até o momento, o suspeito e uma testemunha foram ouvidos e liberados.
A morte do cavalo mutilado em SP segue sob investigação, enquanto cresce a pressão popular por punição ao responsável.
Por Fabricio Moretti
Fonte: maisgoias.com.br
