A solicitação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), que recebeu o pedido na terça-feira (29). A Justiça deu prazo de 48 horas para que a secretaria informe quais providências irá tomar.
O acusado está preso no Centro de Recebimento e Triagem (CRT) com mais seis presos e aguarda ser redirecionado para uma cadeia local e cumprir a prisão preventiva, decisão confirmada pela Justiça.
A defesa do acusado diz que ele segue à disposição das autoridades, que responde pelo crime de tentativa de feminicídio.
O CRT é uma espécie de porta de entrada para o sistema prisional. No local, uma comissão multidisciplinar formada por policiais penais, psicólogos e equipe de saúde trabalham na elaboração de um levantamento psicossocial do detento sobre antecedentes e periculosidade.
Cirurgia de reconstrução do rosto
O caso de violência ocorreu no último sábado (26), no elevador do prédio onde a vítima de 35 anos mora, no bairro da Ponta Negra, em Natal (RN). Ambos estavam em um churrasco quando Igor viu uma mensagem chegar no celular da então namorada. Ele a acusou de infidelidade e chegou a jogar o aparelho na piscina.
“Ele ficou irritado com essa mensagem, disse que eu estava traindo ele. Jogou meu celular na piscina, e depois eu saí de perto justamente para evitar um conflito maior”, disse a jovem em entrevista à TV Record.
O espancamento resultou em 60 socos no rosto da vítima, que, mesmo caída no chão do equipamento, continuou sendo golpeada na face. O porteiro do prédio viu tudo pelas câmeras de segurança e acionou a polícia. Ao chegar ao local, os agentes prenderam o suspeito, que já estava imobilizado pelos moradores do prédio.
A jovem terá de fazer uma cirurgia de reconstrução no rosto, que tem múltiplos ferimentos na face, boca e olhos, além de fraturas. Uma vaquinha foi feita numa plataforma online para ajudar a vítima. Até o momento, mais de R$ 70 mil foram arrecadados.
Escrito por Redação
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br