Segundo a Secretaria de Educação de Peruíbe, o caso aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Veneza. A mãe da criança relatou ter deixado por volta das 7h30 da manhã e voltou para buscá-lo por volta das 17h.
Na unidade, ela contou ter sido informada através de um “caderno de ocorrências” de que o filho teria entrado em uma briga com outra criança, que teria caído por cima do menino.
A mãe encaminhou o filho imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi constatado uma fratura na tíbia da perna direita. No sábado (30/8), ele retornou à UPA já com a imobilização da perna e recebeu atendimento ortopédico e pediátrico.
Em nota, a Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Educação, confirmou a instalação de uma apuração interna e contou que solicitou imagens e registros da escola. “Caso seja constatada qualquer omissão ou responsabilidade, todas as medidas cabíveis serão tomadas.”
Ainda segundo o comunicado, a família da criança solicitou a transferência dela para outra unidade de ensino e afirmou que o pedido foi atendido. “A prefeitura reitera seu compromisso com o bem-estar dos alunos e a transparência na apuração dos fatos”.
Já o Ministério Público afirmou, em nota, que busca esclarecer “a possível violação dos direitos da criança, especialmente a sua integridade física e ao dever de cuidado por parte da instituição de ensino”.
Os documentos médicos, segundo o MP, foram anexados à investigação e foram solicitados informações e providências sobre o caso à EMEI e à Secretaria de Educação da cidade e ao Conselho Tutelar.
Por Júlia Queiroz
Fonte: metropoles.com