Feed mikle

Polícia investiga agressão a cadela em elevador de prédio no Leblon, na Zona Sul do Rio

policia investiga agressao cachorro elevador zona sul rio
Via @portalg1 | A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) investiga a agressão a uma cachorra de pequeno porte no elevador de um prédio no Leblon, na Zona Sul do Rio, na segunda-feira (17). A agressão foi registrada pela câmera de segurança e mostra o momento em que o homem dá solavancos no animal.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que dá continuidade às investigações. O grupo Nas Garras da Lei, de voluntários da segurança pública para resgatar animais vítimas de maus-tratos, também denunciou o caso nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, que é passeador de cachorros, entra no elevador com a Xena, uma vira-lata de 14 anos que parece uma "salsicha". O animal, que é idoso, se agacha e o homem começa a agredi-lo.

Ele puxa a cadela violentamente pela guia, que está fixada a uma coleira no pescoço do animal, e não tem um peitoral que pudesse aliviar o impacto. O homem chega a batê-la contra as paredes do elevador e derrubá-lo no chão.

Quando o passeador para a agressão, a cadelinha demora um pouco para se levantar. Sai andando do elevador e o passeador segue atrás, ainda segurando a guia.

Xena é uma vira-lata de 14 anos, que parece uma "salsicha". — Foto: Reprodução

A tutora de Xena disse que chegou a passar mal quando viu as imagens. "Quando eu vi o vídeo eu colapsei", disse Talita Veloso ao g1.

Ela também contou que a dona da Happy Dog, empresa de passeio e hospedagem na qual o agressor trabalhava, ficou horrorizada quando soube o que aconteceu.

A dona da empresa Happy Dog disse que ficou sem chão ao saber que um dos seus passeadores agrediu um cachorro.

Veja a íntegra da carta

Boa tarde, me chamo Nelisa e sou a responsável pela Happy Dog.

Muitos de vocês já me conhecem, a maioria me acompanha ao longo de mais de 10 anos de um trabalho árduo e incansável, mas nem todos conhecem a minha história.

Antes de abrir a Happy Dog eu era diarista. Comecei a trabalhar em casa de família ainda muito nova, ainda uma criança.

Já passei por muitas coisas nessa vida, e os cachorros sempre estiveram ao meu lado.

Já matei a minha fome com alimentos que eles compartilharam comigo, como também já me defenderam e protegeram pra que eu não fosse abusada.

Por isso, cresci acreditando fielmente que eles são meus melhores amigos, verdadeiros anjos na terra! E, por isso, abri a Happy Dog.

Quem me conhece sabe, eu nunca ofereci apenas passeios. Eu ofereci amor, diversão, cuidado, carinho, afeto e um passeio responsável, onde estamos sempre preocupados com a felicidade e o desenvolvimento de nossos amicães.

Infelizmente, recentemente meu serviço de passeios foi envolvido em uma triste e reprovável situação.

Um de nossos prestadores de serviços, agrediu com puxões um de nossos amados amicães.

Ficamos sem chão!

O prestador de serviços nunca tinha demonstrado qualquer conduta de caráter reprovável, tendo sido uma surpresa o ocorrido.

Imediatamente dispensamos os serviços do prestador e estamos junto com os pais do nosso amicão tomando as medidas cabíveis.

Os cachorros sempre foram meus melhores amigos e durante todos esses anos construímos uma relação de confiança e amor, por isso, em respeito aos nossos amicães e a todos os nossos clientes, venho me manifestar oficialmente sobre o ocorrido.

A Happy Dog não é só uma prestação de serviços, ela é o meu sonho de continuar cuidando e amando quem sempre fez isso por mim, quem salvou a minha vida inúmeras vezes!

A Happy Dog é protetora dos animais e os ama mais que tudo!

A conduta do prestador não representa a Happy Dog, não representa nossos ideais e não representa o nosso sentimento em relação aos nossos amados amicães.

Nos comprometemos a apoiar os familiares no que for necessário e combater qualquer forma de violência contra nossos anjinhos, ontem, hoje e sempre!

E a todos os amantes dos animais, apaixonados pelos nossos melhores amigos e protetores deles, a Happy Dog diz: Estamos juntos nessa e podem sempre contar com a gente!

Abraços,

Nelisa - Happy Dog

Por Klara Faria, Gabriela Wolynec*, TV Globo
*Estagiária sob supervisão de Janaína Carvalho

Fonte: g1

Anterior Próxima