Feed mikle

“Cliente Preto” em nota fiscal gera denúncia de racismo; drive-thru diz que a identificação se trata da cor do veículo

cliente preto nota fiscal denuncia racismo restaurante identificacao cor veiculo
Via @lavras24horas | Um atendimento em drive-thru terminou em boletim de ocorrência na tarde do dia 26 de janeiro, em Sorocaba (SP). Um cliente do Habib’s, no bairro Campolim, afirmou ter sido alvo de identificação considerada discriminatória após receber a nota fiscal com a descrição “SENHA: 9 CLIENTE PRETO”.

Segundo o relato, a expressão teria causado constrangimento e indignação, já que, para ele, a identificação fez referência direta à cor de sua pele. O documento foi anexado ao boletim de ocorrência registrado pelo cliente.

Em nota ao perfil Sorocabanices, a unidade do restaurante informou que, no drive-thru, os clientes são identificados pela cor do veículo para facilitar a entrega dos pedidos. De acordo com a franquia, no caso citado, o carro utilizado seria da cor preta, negando qualquer intenção discriminatória. A empresa também divulgou imagens de outras notas com identificação por cores de veículos.




O caso repercutiu nas redes sociais e levanta debate sobre comunicação, percepção e responsabilidade no atendimento ao público.

E você, o que pensa sobre essa situação?

Fonte: https://www.lavras24horas.com.br/portal/cliente-preto-em-nota-fiscal-gera-denuncia-de-racismo-em-drive-thru-de-restaurante-em-sorocaba/

Anterior Próxima