De acordo com documentos obtidos pelo jornal, o casal viajou pelo menos oito vezes entre maio e outubro do ano passado em aeronaves executivas ligadas a Vorcaro. Dos oito voos, sete foram em aviões da Prime Aviation, que é uma empresa de compartilhamento de bens de luxo da qual o dono do Master era sócio através do fundo Patrimonial Blue.
Para encontrar os voos, o jornal fez o cruzamento de três bancos de dados: da Agência Nacional de Aviação Civil; do Registro Aeronáutico Brasileiro, mantido pela ANAC, e também dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, vinculado ao Comando da Aeronáutica.
Moraes nega viagens
Em nota, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes afirmou que a "as ilações da fantasiosa matéria são absolutamente falsas". O ministro Alexandre de Moraes disse que jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem nem conhece.
Já o escritório de Viviane Barci, informou que contrata diversos serviços de taxi aéreo, entre eles o da empresa Prime Aviation. E que em nenhum dos voos com a Prime Aviation estiveram presentes Daniel Vorcaro ou Fabiano Zettel. Além disso, todos os valores eram pagos compensando os honorários advocatícios nos termos contratuais.
Outras informações ligam a família Moraes ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro. O escritório de Viviane Barci tinha um contrato milionário com o Banco Master. Já o ministro Alexandre de Moraes , supostamente, trocou mensagens com Vorcaro no dia em que o banqueiro foi preso pela primeira vez, em novembro do ano passado.
Por Rany Veloso
Fonte: https://cbn.globo.com/politica/noticia/2026/04/01/moraes-e-esposa-fizeram-ao-menos-oito-viagens-em-avioes-de-empresa-ligada-a-vorcaro.ghtml
