Está sem tempo? Conheça um método muito eficiente para estudar na véspera da prova

goo.gl/8DfWAK | Quem nunca estudou de última hora? É raro encontrar alguém que não tenha passado pelo menos uma noite em claro tentando revisar a matéria de uma prova às pressas. Por mais que esse método não seja o mais indicado, muitas vezes, estudar apenas um dia antes da prova é a única opção do aluno.

Se você está vivendo uma situação como essa, não se desespere! A Universia Brasil preparou um método que vai ajudar a potencializar seus estudos – mesmo que você tenha pouco tempo para eles. Veja!

Prepare o seu corpo

Lembre-se que você vai passar horas tentando compreender o máximo possível da matéria e, portanto, seu corpo precisa estar nas melhores condições possíveis. Faça uma refeição saudável, com alimentos que potencializem o nível de energia, como ovos. Certifique-se, também, de usar roupas confortáveis, que não o incomodarão depois de algum tempo. Antes de se sentar, faça um alongamento. Isso ajuda a não sentir dores depois de passar muito tempo na mesma posição.

Organize-se

Nesse momento, você não tem tempo a perder. Tendo isso em mente, reúna todos os materiais que você irá precisar. O objetivo é que você tenha tudo à mão para não ter levantar e quebrar sua linha de raciocínio enquanto procura por um livro perdido, desperdiçando segundos preciosos.

Faça intervalos

Pode parecer contraditório, porém, fazer pausas é essencial para manter acapacidade do seu cérebro em alta. Ao ficar horas a fio trabalhando, o cérebro começa a perder rendimento e você terá mais dificuldade na compreensão. Para evitar esse problema, faça sessões de estudo de 45 minutos, intercaladas com pausas de 5 minutos.

Durma o máximo que puder

Não adianta revisar todo o conteúdo e não ter tempo para fixá-lo na memória. Ter pelo menos algumas horas de sono antes da prova é indispensável para a memorização e também para recompor as energias.

Fonte: Noticias Universia
Anterior Próxima