Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Quer aumentar as notas? Veja alguns bons truques para memorizar seus estudos

goo.gl/pN02jo | Para os estudantes que estão focados em aumentar suas notas, não basta apenas estudar. É preciso, também, ter uma boa capacidade de memorização. Embora pareça difícil reter todo o conteúdo abordado em sala de aula, é possível unir ao útil ao agradável utilizando algumas técnicas de estudo que potencializam a capacidade de recordar os tópicos vistos. Se você está pensando em otimizar suas horas de estudo e melhorar a memória, não deixe de conferir as dicas a seguir:

1 – Leia em voz alta

Para confirmar se você entendeu mesmo o que está lendo, leia as passagens e, se possível, faça perguntas a si próprio. Dessa maneira, você aumenta seu potencial de assimilação e cria mais uma maneira de recordar a matéria, através do som – o que funciona perfeitamente para alunos auditivos.

2 – Grife e anote

Destacar passagens dos livros é muito importante, porém, não basta para fixar o conhecimento. Além de utilizar o marca texto, faça anotações durante a leitura. Certifique-se de que elas sejam claras e compreensíveis, para que também possam colaborar em sessões de estudo antes de provas, por exemplo.

3- Utilize vários sistemas

Quanto mais você se aprofundar em um conceito, mais fácil será compreendê-lo e gravá-lo. Por isso, o melhor a fazer é abordá-lo de múltiplas maneiras, assimilando conceitos interdisciplinares e associando-os com vários tópicos de diferentes matérias, algo que funcionaria muito bem, por exemplo, entre Matemática e Física ou Química e Biologia. A ideia é que, ao construir o conhecimento, ele se tornará mais consolidado.

4 – Use o sono ao seu favor

Dormir é fundamental para a consolidação do aprendizado, já que é durante o sono que o cérebro fixa as memórias do dia. Por isso, é uma boa ideia estudar antes de dormir – desde que você não esteja exausto – para que o aprendizado possa ser retido mais facilmente.

Fonte: Universia Brasil

1 comentários :

  1. Olá!

    Meu nome é Eliane Carreira, sou Advogada, tenho dedicado parte do meu tempo em montar um trabalho especificamente para ajudar os Advogados Iniciantes.

    Esta iniciativa deu-se por empatia, à enorme dificuldade que os jovens advogados tem enfrentado diante de incertezas, despreparo e até da insegurança para o desafio da profissão. O que, inclusive, também já percebo nos Estudantes de Direito que já estão pra se formar.

    Somando-se este preocupação, este trabalho que realizo, mais o entusiasmo que adquiri, criei o I CONADVIN – Primeiro Congresso Nacional dos Primeiros Passos do Advogado Iniciante que acontecerá do dia 25 a 31 de julho de 2016.

    As Inscrições serão por tempo limitado no site www.conadvin.com.br

    Estou tendo apoio de diversas pessoas e com isso, já temos inúmeros palestrantes confirmados com temas muito importantes para os Advogados Iniciantes. Veja no site do Congresso www.conadvin.com.br os palestrantes e seus temas.

    Meu desejo é de ser a ponte que faltava a esses profissionais que se sentem inseguros e despreparados para não desistirem da profissão, superem suas dificuldades e façam o seu melhor pelos seus clientes, lutando para que a justiça se faça na vida das pessoas.

    O Propósito do Congresso é: “Este Congresso ajudará muitos advogados iniciantes a superar todas as enormes dúvidas e dificuldades de início de carreira. E servirá como uma força, apoio e incentivo para mostrar que eles podem ser advogados apaixonados pelo que fazem, sem medos, sem incertezas e sem se sentirem inseguros, mas com coragem, ousadia, determinação e atitude.”

    O congresso será transmitido GRATUITAMENTE nos dias 25 à 31 de Julho pela internet a quantos possam interessar. Nossa meta é de chegarmos a 10.000 participantes e um resultado extraordinário será 75.000 expectadores online.

    Independente de qualquer número, meu propósito maior é transformar a vida de todos os expectadores através da experiência de profissionais reconhecidos.

    Grande abraço.
    Dra. Eliane Carreira (organizadora)
    www.conadvin.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!