Oportunidade: OAB oferece intercâmbio na Inglaterra para advogados; inscrições vão até 5/2

goo.gl/eczi8x | Advogados brasileiros têm até 5 de fevereiro para se candidatar ao intercâmbio oferecido pelo Bar Council of England & Wales e pela Law Society of England & Wales (entidades britânicas que congregam profissionais da advocacia), em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O programa começará no dia 30 de abril e vai até 25 de maio, na Inglaterra. As atividades são gratuitas e incluem seminários e visitas a instituições jurídicas, como a Suprema Corte. Não estão inclusos, porém, gastos de passagem, hospedagem, alimentação, deslocamento, seguro-saúde e obtenção de visto.

Serão selecionados até dez advogados brasileiros. É obrigatório comprovar excelência na habilidade oral e escrita em inglês, por meio de certificados de proficiência, certidões de escolas de idioma ou outro documento.

A iniciativa começou em 2014, quando dez advogados do Brasil foram a Londres. A cada ano, em visitas alternadas, os profissionais de um país vão ao outro entender como funciona o sistema de Justiça — em 2017, foi a vez dos britânicos virem ao Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler o edital.
Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima