Um imenso problema a ser resolvido, justiça a ser feita

Falo aqui da questão dos aposentados, os que contribuíram com calores superiores ao salário mínimo e até com o teto, meu caso, e hoje estamos todos numa vala comum, tratados como pedintes, pior que os vagabundos que devoram os recursos públicos através do Bolsa Família, esses não precisam de nenhum critério para receber o benefício, quando era o Bolsa Escola, o critério era a frequência escolar dos filhos e a renda familiar per capta, hoje usado para compra indiscriminada de votos. Os aposentados têm um critério, receber por aquilo que contribuíram, mas não é o que acontece.

Em média, a cada ano cerca de 350 mil desses aposentados, que contribuíram com valores acima do teto, caem para o salário mínimo, muitos abaixo disso, só não ficam com menos porque a Constituição não permite que se pague valores inferiores ao mínimo. As estáticas não mostram, mas não são raros os casos de suicídio entre essas pessoas, hoje somam mais de 12 milhões de brasileiros, brasileiros que dedicaram a maior parte de suas vidas ao trabalho e a contribuição para com a Previdência, brasileiros esses que se arrebentaram fazendo horas extras, sirvo como exemplo, trabalhei enquanto pude, aos sábados, domingos, feriados, das 6:00 horas da manhã até por volta de 23:00 horas, todos os dias, sem descanso, mas hoje inválido por um acidente de trabalho, meu benefício não alcança mais os 2 salários mínimos.

Pergunto então, é justo isso? Creio que não, tenho certeza que não, dei meu exemplo, mas é a realidade de milhões, enquanto os recursos da previdência são expropriados, se tenho provas disso? Tenho, tenho muitas e muitas provas, o link ficará no final do post.

Passei anos em frente à TV assistindo a TV Senado, esperando por um pronunciamento do Senador PTralha Paulo Paim, mas sempre vinha ele com suas demagogias e discursos hipócritas, criou vários Projetos de lei, aprovados no Senado e engavetados na Câmara, entre eles o PL4434/2008, PL01/2007 e o fim do Fator Previdenciário aprovado na Câmara, levado a sanção Presidencial e vetado pelo “Grande Messias” em 2010, pleno ano eleitoral.

Já fui filiado a COBAP, durante muito tempo devoraram 1% do valor bruto do meu benefício, parece pouco, mas junte os 260 mil filiados que eles têm e veja o quanto arrecadam, criada a 10 anos e até hoje jamais fez absolutamente nada em favor doas aposentados e pensionista, pediram um reajuste de 9%, o governo deu 5%, derrubaram a Medida Provisória, o Governo editou uma nova com um reajuste de 5,01%, foi a votação, aprovada, e sancionada. A Cobap? Sequer se pronunciou, afinal é só mais um tentáculo PTralha, criada por eles, para servir seus interesses.

Segunda feira vou colocar no ar um post, junto com uma petição, peço a todos que colaborem assinando, compartilhando, lutando pelo futuro que é seu também, pela contribuição que hoje é descontada da sua folha de pagamento, sem ao menos questionarem se você aceita ou não, é o nosso presente e o seu futuro em jogo, por favor, não deixe que façam com você o que fazem conosco, para muitos de nós ainda há tempo de sanar, fechar essa ferida, a cicatriz fica, mas a ferida pode ser curada, não deixe que lhe firam também.

Aqui as provas que prometi, clique no link e veja por si mesmo a roubalheira, todas essas provas são de fontes absolutamente confiáveis, então quando eu pedir sua ajuda, espero sua colaboração, sua solidariedade e senso de justiça.

Eis o link que prometi:

http://rosasevinho.com/aposentados-precisam-voce/

Por: Aurélio
Fonte: rosasevinho.com
Anterior Próxima