Dilma mantém mistério sobre novo ministro da Fazenda

http://goo.gl/6jn2O3 | A presidente Dilma Rousseff continua determinada a manter o mistério sobre qual será seu futuro ministro da Fazenda. Hoje, em Brisbane, na Austrália, onde veio participar da reunião de cúpula do G20 – o grupo que reúne as maiores economias do mundo – Dilma saiu à pé do hotel e caminhou até um um restaurante especializado de carne nas redondezas. Ao voltar para o hotel tendo a seu lado o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini — cotado como um dos candidatos ao cargo — um jornalista provocou:

'A senhora está caminhando ao lado de seu futuro ministro?'

Dilma respondeu com a mão, num aceno que parecia um “tchau”, mas que para alguns foi indecifrável. No almoço, uma ausência: o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Apesar de estar de saída do ministério, Mantega desembarcou em Brisbane com dois assessores de imprensa, num voo comercial. Segundo o Planalto, ele só não participou do almoço com a presidente porque tinha um almoço de trabalho no hotel.

Sorridente, a presidente saiu do restaurante de carnes Moo Moo tendo inicialmente a seu lado o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado. Mas ao atravessar a rua, Tombini se aproximou e caminhou a seu lado. Também participou do almoço o Assessor Especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Primeira reunião com turcos

Dilma teve hoje seu primeiro encontro bilateral, com o primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davugotlu. O encontro, segundo o Planalto, aconteceu no hotel onde Dilma está hospedada, o Royal on the Park, e durou uma hora. Eles discutiram comércio, além da crise econômica internacional. A Turquia vai assumir a presidência do G20 em dezembro e vai sediar a próxima reunião dos líderes do bloco, em 2015.

Segundo a Presidência, ainda não estão confirmadas reuniões de Dilma com outros líderes, mas estão previstos encontros com Barack Obama, dos Estados Unidos, Xi Jin Ping, da China, e Angela Merkel, da Alemanha. No sábado, Dilma terá uma reunião com líderes dos Brics, grupo que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. E em seguida participará da primeira sessão plenária do G20.

Fonte: ormnews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima