Após atentados, mulher ameaçada por advogado que fazia inventário da família é morta a tiros em casa

http://goo.gl/l5UR8e | A viúva Marisa Navochale Stachewski, 55 anos, que recebeu explosivos em maio deste ano pelos Correios, foi assassinada na frente de casa na noite deste sábado (29) no bairro Pineville, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ela estava sendo ameaçada de morte e já tinha registrado dez boletins de ocorrência. O suspeito é um dos advogados da família que teria sido contratado para fazer o inventário do falecido marido de Marisa, dono de vários imóveis na região. O filho do casal, de 20 anos, foi morto em um assalto em 2010.

O crime aconteceu por volta das 20h30 na rua Emma Rohrsetzer, no bairro Pineville. A mulher foi surpreendida por cerca de três homens em duas motocicletas e um veículo Celta. Os atiradores a chamaram pelo nome e efetuaram dois disparos de arma de fogo na região da cabeça de Marisa. Ela morreu na hora e o filho dela se desesperou ao ver a mãe morta.

Em maio desse ano, de acordo com a Polícia Militar, Marisa recebeu em casa uma caixa que continha artefatos explosivos. Ela teria desconfiado do remetente e acionou a polícia, que apreendeu a caixa e confirmou após análises que o objetivo seria um artefato perigoso. Marisa já teria sido alvo de outro atentado, ano passado, quando voltava para casa. O carro em que estava, um Peugeot, foi alvejado por disparos de arma de fogo, mas ela conseguiu se livrar, sem ser atingida.

Desde o fim do ano passado até outubro, Marisa já tinha realizado dez boletins de ocorrência por ameaças e um por extorsão. As agressões psicológicas teriam começado anos após o falecimento do marido, Ernesto Stachewski. Os bens de Ernesto foram para os dois filhos, já que o casamento com Marisa aconteceu em regime parcial de bens. A primeira tragédia aconteceu, em março de 2010, com o filho mais novo, o estudante Jayamondd Navochale Von Stachewsky, 20 anos, executado a tiros próximo a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ele voltava para casa e foi morto com tiros na barriga e no braço. Na época, a informação era que o jovem teria sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte.

Após a morte do filho mais novo do casal, parte da herança do herdeiro Jayamondd, solteiro e sem filhos, passou a ser destinada à sua mãe Marisa. Os boletins de ocorrência registrados pela vítima colocavam como suspeito um dos advogados que cuidava desses trâmites legais do inventário dos bens da família. Entre as idas à polícia, um registro de extorsão no valor de quase R$ 6 milhões, na Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC). O acusado dos boletins de ocorrência, de acordo com a polícia, tem passagem por porte ilegal de munições.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pinhais. O corpo de Marisa ainda não tinha sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na manhã de ontem.

Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique
Fonte: bandab.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima