OAB publica edital do XXVI Exame de Ordem Unificado! Inscrições estão abertas!

goo.gl/WN7nXH | A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o edital do XXVI Exame de Ordem Unificado. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o exame já tem inscrições abertas e prevê aplicação da primeira etapa para 05 de agosto.

A aprovação no exame é obrigatória para exercer atividade advocatícia. Para tanto, os candidatos devem devem ser graduados ou, ao menos, estar finalizando o curso superior em Direito.

Os inscritos passarão por duas etapas, sendo elas provas objetivas e prático-profissional. A primeira é prevista para 05 de agosto e contará com 80 questões abordando disciplinas que integram o currículo da graduação em Direito.

Sendo assim, poderão ser abordados temas relacionados ao Código de Ética e Disciplina, Estatuto da Advocacia, OAB e seu Regulamento Geral, Filosofia do Direito e Direitos Humanos. Os locais de aplicação devem ser conhecidos a partir de 30 de julho.

Na prova prático-profissional, os inscritos deverão elaborar uma peça processual e responder a quatro questões dissertativas. A realização desta está prevista para 16 de setembro em locais divulgados a partir de 10 de setembro. As duas provas serão aplicadas na parte da tarde e terão duração de cinco horas.

Os gabaritos e resultados preliminares da prova objetiva serão divulgados nos dias 05 e 20 de agosto, respectivamente. Já as respostas esperadas para a segunda prova devem ser divulgadas na noite da data de aplicação. Seus resultados preliminares devem ser conhecidos no dia 09 de outubro.

Os prazos para interposição de recursos para cada etapa estão previstos em edital. O resultado final do XXVI Exame de Ordem Unificado é esperado para 23 de outubro.

Inscrições


As inscrições para o XXVI Exame de Ordem Unificado já estão abertas e devem ser feitas até às 17h do dia 15 de junho. As candidaturas são recebidas pelo site da FGV mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 260,00.

A quitação do boleto deve ser feita até 13 de julho. Condições para isenção estão previstas em edital e o requerimento deve ser feito dentro do período de inscrições.

Informações completas pelo edital: EDITAL DE ABERTURA – EXAME OAB

Por Luciana Gomides
Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima