Concurso Agente Penitenciário: Edital com 500 vagas aguarda banca organizadora

goo.gl/uQCcNd | Está chegando! Concurseiros que aguardam por novidades sobre o concurso para agente penitenciário em Goiás (Concurso Seap GO) devem ter edital com 500 vagas publicadas em breve! O procedimento aguarda apenas a confirmação da banca organizadora para ser finalizado.

A seleção foi anunciada em fevereiro pelo então governador do estado, Marconi Perillo. Na ocasião, o líder do Executivo estadual acompanhava visita da ministra Carmem Lúcia que pedia medidas para o combate da crise no sistema prisional goiano.

De acordo com Perillo, seriam disponibilizadas mil oportunidades para o cargo. Porém, o quantitativo confirmado foi ligeiramente menor, de acordo com informações recentes disponibilizadas por sites especializados.

O regulamento do certame era aguardado para setembro entretanto um atraso na contratação da empresa responsável adiou os planos de lançamento. A expectativa segue para que o documento pode sair nas próximas semanas.

Cargo e remunerações


O cargo de agente penitenciário exige formação de nível superior em qualquer área. As 500 vagas ofertadas devem contemplar candidatos dos sexos feminino e masculino. A remuneração inicial será confirmada mediante o lançamento do edital.

O último concurso público lançado pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (SEAP GO) data de 2014. Nele, o quantitativo disponibilizado foi de 305 vagas para agente penitenciário.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, avaliação médica, teste de aptidão física, além de avaliação psicológica.

Nos exames teóricos, 60 questões abordaram Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Constituição do Estado de Goiás, Direitos Humanos e Noções de Direito (Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal).

Informações completas pelo edital: EDITAL N.º 001/2014 – AGENTE PENITENCIÁRIO GOIÁS

Banca Concurso SEASA RS


Outro órgão que deve ter edital publicado em breve são as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA RS). Ao site Folha Dirigida, o setor de RH do órgão informou que o termo de referência da seleção encontra-se em fase de ajustes finais e aguarda aprovação por parte do departamento jurídico.

Mas, o que é um termo de referência? Trata-se do documento que norteará a elaboração do edital e facilita o início da licitação para escolha da banca organizadora. Outro fator que acelera os procedimento é a formação da comissão interna ainda em junho.

O Concurso CEASA RS contemplará 40 cargos de níveis médio e superior. Entre eles, encontram-se agentes operacionais e administrativos, analistas e agentes técnicos. Os salários iniciais podem chegar a R$ 4.379,65 com base na tabela de junho do ano passado.

Luciana Gomides
Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima