Estudante de Direito se passava por advogado para fraudar processos, em Goiânia

goo.gl/s4xTof | Um estudante do curso de Direito foi preso na manhã desta segunda-feira (18/2) em Goiânia, acusado do crime estelionato. O homem, de 35 anos, trabalhava como estagiário em um escritório de advocacia na capital e realizava fraudes em processos judiciais conhecidos como “processos Fanta”, nos quais eram montados processos fictícios com documentos forjados para obter vantagens ilícitas de empresas processadas. Segundo a Polícia Civil, advogados também são investigados por envolvimento no esquema.

A prisão de Anderson Costa de Toledo foi feita por uma equipe da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, na manhã de hoje. De acordo com a delegada Érica Botrel, responsável pelas investigações, Anderson já era foragido da Justiça e outros mandados de prisão, todos por estelionato, estavam abertos contra ele.

A delegada conta que Anderson, que é estudante de Direito e não advogado, estava foragido e trabalhava para escritórios de advocacia forjando documentos que serviam para instruir ações judiciais, como comprovantes de endereços, documentos pessoais, dentre outros. Segundo a delegada, o golpe consistia na montagem de processos com dados e documentos falsos chamados de “processos Fanta”.

“Ele trabalhava para escritórios de advocacia na captação de novos clientes e na montagem de pastas de processos “Fanta”, que é uma modalidade de processo fictício que visa acordos para obter vantagens ilícitas de empresas processadas. Dessa forma, eram criadas situações onde a Justiça não identificava as partes”, explica a delegada.

A delegada conta ainda que alguns advogados, que contrataram Anderson como estagiário, já foram ouvidos, e outros serão intimados. “O Anderson já era foragido da Justiça e havia mandados de prisão abertos contra ele. Estamos averiguando se esses advogados realmente não sabiam disso”, revela.

O estudante de Direito vai responder por estelionato. Ele foi preso em seu apartamento, no Residencial Eldorado, em Goiânia. Anderson está sendo ouvido neste momento na Delegacia, acompanhado de advogado.

DIA ONLINE 
Por Dia Online
Fonte: noticias.r7.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima