OAB: preso afirma ter recebido celular, fones de ouvido e faca de advogado

bit.ly/2EtXgGh | Após uma audiência de instrução, no Fórum de Joinville, um detento foi flagrado com um celular, fones de ouvido e uma faca pequena, na última quarta-feira (22). De acordo com o Tribunal de Justiça de Joinville, o detento passou por uma revista, que é um procedimento comum do Departamento de Administração Prisional (Deap), antes de embarcar no carro.

Os agentes localizaram os objetos e questionaram o detento que confessou ter recebido o material do próprio advogado de defesa. Neste momento, os agentes informaram o juiz da 2ª vara criminal, Luís Paulo Dal Pont Lodetti, quem presidiu a audiência.

O advogado estava na lanchonete do Fórum. Ao sair, ele foi abordado por policiais, pelo Deap e pelo juiz. Ainda segundo o Tribunal, o advogado foi encaminhado à sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), confessou ter entregado os objetos ao detento e assinou a um Termo Circunstanciado.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB, Cristiano Schweitzer Silveira, informou que a ordem repudia qualquer conduta irregular neste tipo de ocorrência. No entanto, a situação precisa de uma melhor análise já que, segundo ele, pode se tratar de um ataque não verdadeiro. A OAB aguarda o reconhecimento do Termo Circunstanciado. Com as informações é que poderão saber e ainda tomar as devidas providências necessárias. De acordo com ele, a OAB pretende se manifestar assim que houver maior certeza sobre o ocorrido.

Por Redação AN
nsctotal@somosnsc.com.br
Fonte: www.nsctotal.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima