Estudante é expulso da sala de aula ao dizer que existem apenas dois gêneros

bit.ly/2WU8ZUL | Um estudante foi expulso da sala de aula ao dizer que só existem dois gêneros. Após ser levado para fora da sala, ele questionou o professor e gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais.

No vídeo é possível ouvir o aluno, que não foi identificado, questionando o professor sobre a decisão de tirá-lo da sala. O professor é filmado, mas seu nome, o nome da escola e a localidade também não aparecem.

“Você não está sendo inclusivo”, diz o professor ao aluno. “Sei o que as autoridades pensam sobre este ponto de vista. Mas é muito claro que não fazemos nenhuma discriminação. Sinto muito você escolher fazer uma questão sobre um ponto que é contrário à política”, completou o professor.

O aluno diz que afirmar que há outros gêneros além do masculino e feminino “não é científico e nunca foi”. Ele esclarece também que não estava discriminando ninguém, apenas fazendo uma constatação biológica. “Eu estava simplesmente dizendo que há dois gêneros, masculino e feminino. Qualquer outras coisa é uma identificação pessoal”.

O professor continua dizendo que, ao afirmar que não existe nada além de homem e mulher é uma opinião não inclusiva. “Esta é uma escola inclusiva. Receio que a sua opinião de que não existe qualquer pessoa que não seja homem ou mulher não é uma fala inclusiva. Você está escolhendo fazer uma questão sobre isso, você está fazendo escolhas ruins”.

O vídeo foi publicado no fórum Reddit e, posteriormente, enviado para o Youtube onde já foi assistido mais de 75 mil vezes.

Fonte: www.gospelprime.com.br

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Professor é que não está sendo inclusivo. Pois as opiniões divergentes precisam ser ouvidas. Expulsar quem quer que seja da sala de aula por motivos ideológicos é que se torna um crime.

    ResponderExcluir
  2. A opinião do estudante nada tem de discriminatória. Em termos de classificação científica, ele está correto. Falamos em classificação social, em aceitação do outro, em respeito e direitos. Então, esse professor precisa, ele sim, rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Mandar esse professor provar biologicamente a existência de outros gêneros.

    ResponderExcluir
  4. Não achei o video em local algum. Quero ver o vídeo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima