Comentarista da Globo News é corrigida ao vivo após usar o termo racista 'denegrir'

Via @splash_uol | A jornalista Carolina Cimenti foi corrigida ao vivo durante o "GloboNews em Pauta" exibido hoje. Ela usou o termo "denegrir" ao comentar sobre Damien Abad, ministro recém-nomeado pelo presidente da França, Emmanuel Macron. 

Abad enfrenta acusações de estupro de diferentes mulheres desde 2012, informou a jornalista. Carolina reforçou a importância do tema e disse que o assunto perde constância por "vir impregnado de acusações, como campanhas usadas para 'denegrir' imagens de pessoas".

A fala rapidamente chamou a atenção do apresentador Marcelo Cosme, que esperou o término do comentário para fazer a correção.

"Nós cometemos escorregões às vezes, e precisamos lembrar para não acontecer. Você usou uma palavra que não usamos mais: denegrir. Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso", disse Marcelo.

"Não se usa mais essa palavra. Queria dizer que é como se as acusações 'diminuíssem' ou 'manchassem' a imagem deste homem. Usei uma palavra que é claramente racista, peço perdão", respondeu Carolina.

Marcelo Cosme agradeceu à colega antes de encerrar o assunto. "Estamos aqui para isso", destacou.

Fonte: uol.com.br

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Assim como em toda profissão existem os bons e maus profissionais. E jornalistas como formadores de opinião precisam se aprimorarem.

    ResponderExcluir
  2. Esse marcelinho só jogando no lixo. Sujeitinho mais desagradável; do RS para encher o saco do Brasil e andar passeando na praia em tempos de pandemia politicamente absurda enquanto mandava todo mundo ficar em casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima