Advogados criam startup de educação voltada para o Metaverso

Via @web3_club | O mundo está indo para o que muitos chamam de Internet 3.0, mais conhecida como “Web 3.0”. Nesse contexto está inserido o conhecido “Metaverso” que tanto se falou nos últimos meses, principalmente a partir da mudança de nome do grupo Facebook para Meta. 

A partir disso, advogados de Vitória/ES, dentre eles Guilherme Deps, Afonso Dalvi e Eduardo Barcelos sentiram que o momento é oportuno para o lançamento de uma startup de educação focada em formar profissionais para essa “nova internet”: nasceu assim a Web3 Club.

Segundo o CEO Eduardo Barcelos, nos últimos meses tem sido alta a procura por produtos educacionais que expliquem a nova dinâmica de mercado que está se formando: “é inacreditável a quantidade de novas profissões e habilidades que estão sendo requisitadas. Desde programador em novas linguagens de código, designer com características específicas, até advogados que sejam especialistas na tecnologia blockchain, que é uma espécie de banco de dados distribuído”.

O advogado Afonso Dalvi, um dos fundadores da escola, hoje trabalha 100% com a  tecnologia blockchain. Segundo ele é imprescindível que o advogado dessa área aprenda o mínimo de programação. Atualmente, clientes do Brasil e do mundo entram em contato procurando assessoria jurídica e tecnológica na elaboração de projetos baseados em blockchain, além do lançamento de criptomoedas e outros ativos digitais por meio dos Smart Contracts, os Contratos Inteligentes. 

Serão lançados cursos voltados para a formação de advogados especializados em Metaverso, em tecnologias como as de Tokens Não Fungíveis (NFTs), assim como a blockchain em si e seus Contratos Inteligentes. Essas áreas são o futuro do Direito Digital que está em alta, mas a Web3 Club também se voltará para a formação de desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, dentre outras profissões cuja demanda vem só aumentando, como gestores de comunidades online, com oportunidades de trabalho remoto para recrutadores do mundo inteiro. Os cursos se iniciarão em setembro.

Os fundadores disseram que não há mais fronteiras no mundo do trabalho. Na terceira geração da internet, que é o que vivemos desde 2020, não só a tecnologia que fornece infraestrutura para os usuários é distribuída, mas principalmente a força de trabalho em si. Hoje muitos adolescentes de 15 anos ganham mais que seus pais trabalhando pela internet. 

Não há como negar que estamos em um caminho sem volta para um futuro cuja única certeza é a mudança constante e a necessidade de atualização permanente. "Para isso estamos reunindo um time de professores com competências que vão desde a programação de blockchain, advocacia no setor de web 3.0, marketing digital até gestão de comunidades online. Um de nossos sócios inclusive é especialista em cibersegurança e realiza auditoria de linhas de código para algumas das maiores empresas do mundo, outro já prestou serviço de marketing digital para várias empresas americanas de jogos com NFTs. Estamos bastante animados.", disse o CEO Eduardo Barcelos.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima