Advogado é preso acusado de extorsão e ameaça contra a ex-namorada

advogado preso acusado extorsao ameaca contra ex namorada
Via @bnews_oficial | Um advogado identificado como Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior, de 41 anos, foi preso acusado de extorsão, ameaça e stalking (perseguição) contra a ex-namorada. A prisão aconteceu no dia 26 de junho, no Costa Azul, em Salvador.

Segundo o portal Correio, Paulo Roberto ficou na carceragem da Polinter e recentemente foi transferido para o presídio de Vitória da Conquista, cidade onde foi expedido o mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, a polícia descobriu que mensagens enviadas à ex-namorada, que é dentista e professora universitária, de perfis ‘fakes’, com ameaças de morte partiram do celular do advogado, que não aceitava o fim da relação. Ele ainda teria exigido quase R$ 2 mil por um serviço nunca prestado à vítima.

Ainda segundo o Correio, o acusado tem histórico de medidas protetivas de violência contra mulheres diferentes. Procurado pelo site, o advogado de Paulo negou as acusações.

“Não há provas de que ele enviou as mensagens, tanto que o Ministério Público pediu a quebra do sigilo telemático para ver se realmente partiu dele”, diz Mateus Nogueira. Sobre as ameaças, ele relata que não há comprovações. “O que existe no inquérito são prints de um celular que não foram periciados para saber se houve uma montagem”, disse.

Por Marcelo Ramos
Fonte: bnews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima