Feed mikle

‘Zé ruela’: homem é investigado por perseguir delegado e promotor após série de ofensas

ze ruela homem investigado perseguir delegado promotor serie ofensas
Via @maisgoias | Um homem é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) por perseguir, ameaçar e coagir um delegado e um promotor de Justiça no exercício de suas funções. Segundo as investigações, ele enviava áudios com conteúdo ofensivo às autoridades, além de apresentar denúncias infundadas contra ambos. A Operação Bumerangue, deflagrada nesta sexta-feira (23), resultou no cumprimento de mandado de busca e na quebra do sigilo de dados informáticos, autorizada judicialmente para acesso a dispositivos eletrônicos do investigado.

Segundo a PC, a situação teve início após a emissão de relatórios e manifestações ministeriais desfavoráveis ao investigado. A partir disso, ele passou a praticar atos de intimidação, coação, ameaça e constrangimento contra as autoridades responsáveis pelo procedimento, por meio do envio de áudios com conteúdo ofensivo, além de ligações telefônicas frequentes à unidade policial e à sede da Promotoria.

O homem utilizava expressões pejorativas como “incompetente”, “pilantra” e “delegado covarde”, além de utilizar palavras ofensivas e ameaçadoras contra o promotor, tais como “palhaço”, “covarde”, “idiota”, “zé-ruela” e a frase “vamos falar cara a cara no meio da rua”.

De acordo com as investigações, ele também apresentou, de forma repetida e abusiva, denúncias infundadas contra o promotor e o delegado, com o objetivo de prejudicar e intimidar os servidores para que se manifestassem a seu favor. Por esse motivo, as denúncias foram arquivadas.

A Justiça também impôs ao investigado medidas cautelares, entre elas a proibição de acesso e permanência em delegacias e na sede do Ministério Público, além da proibição de contato com as vítimas e testemunhas.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar a possível prática de outros crimes cometidos por meio de mensagens, ligações telefônicas e postagens em redes sociais.

Por Luanna Marques
Fonte: maisgoias.com.br

Anterior Próxima