Mulher doa rim para chefe que estava muito doente e acaba demitida durante recuperação

goo.gl/TWYPo2 | Um escândalo nos Estados Unidos. É a história de uma mulher que doou um rim para ajudar a chefe, que estava muito doente. Só que a doadora foi demitida. Agora, ela luta por reparação na Justiça.

Debbie Stevens (foto direita) não consegue esconder a revolta. Ela é divorciada e mãe de dois filhos. Trabalhava numa revendedora de carros de Long Island, em Nova York.

No fim de 2010, Debbie resolveu doar um de seus rins para salvar a vida da ex-chefe dela. Jackie Bruscia (foto esquerda), diretora da empresa, estava muito mal e no fim da lista nacional de transplantes. As duas não eram compatíveis.

Então, Debbie doou o rim para outro paciente para que Jackie pudesse avançar de posição na lista e fazer logo a cirurgia. Foi o que aconteceu.

Debbie e Jackie foram operadas e voltaram a trabalhar na mesma época. Debbie diz que teve problemas na recuperação e que precisou faltar uns dias porque não estava bem. Segundo ela, foi aí começaram os problemas.

"Ela gritava comigo, me censurava, me tratava mal na frente dos colegas de trabalho." Mas em vez de ouvir ‘obrigada’, Debbie ouviu de Jackie: “você está demitida”.

A ex-funcionária entrou na Justiça contra a ex-colega e contra a empresa. A empresa divulgou um comunicado dizendo que Debbie foi tratada de forma correta e que ela está se aproveitando de um gesto de generosidade para fazer reivindicações sem sentido.

Debbie responde: "'Não vou deixar que essa história toda traga arrependimento por ter salvo uma vida. Não vou", afirma ela.

Fonte: g1 globo

21/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Como diz minha mãe, quando vê um caindo num buraco acabe de empurrar, porque se você salvar ele empurra você. Eu nunca concordei com esse pensamento,mas estou quase concordando com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dias de hoje eu também viu....parece que as pessoas perderam a noção do que é gratidão!

      Excluir
  2. certo mesmo, já me ferrei também ajudando uma pessoa q tava passando dificuldades e depois ela ainda me chamou foi de fingida, depois dessa eu aprendi, q quem faz de cachorro gente acaba com o rabo na mão.

    ResponderExcluir
  3. Bem, o título não representa o conteúdo da notícia.
    Dessa forma, não acredito que a doadora tenha feito um ato de generosidade à sua chefe, não de uma maneira direta, mas, considerando que sim, deve tê-lo feito por bondade, altruísmo, compaixão, e não por interesse, não é?!

    ResponderExcluir
  4. Então, Acho q devemos ver a questão, abordando mais a falta de consideração e gratidão da ex chefe; pouco importa se a moça fez com interesse ou não. Gente ela está viva devido a um gesto dessa funcionária. Sera que ela acha isso pouco ??? Sacanagem da chefe.

    ResponderExcluir
  5. Devia ter deixado morrido essa praga!!

    ResponderExcluir
  6. Bem; seguindo o relato da matéria; a vendedora não fez a doação do seu rim a sua chefe. Mas sim; doou a outra pessoa que favorecia sair da listra de transplante e consequentemente favorecia a aproximação da sua chefe na lista para ser operada. Portanto vendedora ajudou diretamente a mobilização da sua chefe para receber em tempo hábil de sua cirurgia a receber um órgão de outro doador que não era a da vendedora. Quanto a demissão da doadora foi consequência de ato legalista da gerente da loja. O que se pode sentir aí é a falta de ponderação pois as faltas foram contabilizadas e em consequência da cirurgia pela vendedora sofrida. Vale salientar aqui agora as observações proferidas pelos outros comentaristas. As relações culturas e emocionais das sociedades são bastante particulares. Assim como as legislações também. A grosso modo o comportamento emocional da gerente nos atinge emocionalmente pela falta de gratidão segundo os parâmetros de nossa sociedade (brasileira). Também parece nos atingir pelo fato de não conhecermos com exatidão a legislação de amparo e direitos tanto do empregado quanto do empregador. É o que eu penso. Obrigado aos que ponderadamente aceitarem meu posicionamento. Boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Pelo Amor de Deus , que comentario é esse. Seja mais simples e realista. O que está faltando ao mundo é falta de Amor só isso.

    ResponderExcluir
  8. Só uma palavra: Toma! Vai fazer caridade para sua chefe! Quis o que? Puxar o saco? O mundo está perdido, e, gratidão é palavra que ninguém ouve por aí mais. Quis ser boazinha e tomou.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Rezende Neto, desconheço as leis locais e provavelmente, o legado cultural é diferente da minha vivência e por isto me confronta!

    ResponderExcluir
  10. Ainda assim ela ´foi uma FDP ingrata, em qualquer lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Tomaaaa distraída. Vai fazer o beme e recebe o mau como resposta. Mas fique tranquila que existe a lei do retorno

    ResponderExcluir
  12. Já fiz muito por outros...Fiz sem interesse,,,era boba,,,ingênua mesmo...aprendi com o tempo que ajudar é bom,,,me faz bem,,,mas é preciso selecionar as nossas bondades....rss

    ResponderExcluir
  13. AJUDE O PRÓXIMO SEM OLHAR A QUEM! Não se entristeça com a atitude desta mulher, pois seu ato vai ser visto pelo senhor, nosso Deus.Ele sim reconhece, e só espere dele coisas boas. E quanto a ela? Bem, deixa que ele cuida disso também.

    ResponderExcluir
  14. Sempre acreditei que nada nesta acontece por acaso, tudo tem um motivo, e uma razão para acontecer ! Acredito que mossas ações na terra tem um proposito,e isso conta como um ponto favorável perante o Senhor nosso Deus. Lembre-se Jesus diz: Amai uns aos outros como eu vos amei ! Ele amou os seus proprios traidores e pediu ao pai que perdoassemos. Também disse: Faça a sua parte que eu te ajudarei. Um ponto com Deus vale para nossa salvação. A palavra de Deus diz: Que a salvação vira por nossas boas ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sr / Sra,

      Você quer vender seu rim? Você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido à quebra financeira e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco hoje e nós lhe ofereceremos uma boa quantia para o seu Rim. Meu nome é DR LORENA FITCH sou um nefrologista em LORENA KIDNEY CLINIC. Somos especializados em cirurgia renal e também lidamos com compra e transplante de rins com um doador correspondente. Estamos localizados na Índia, Rússia, Alemanha, EUA, Malásia, Indonésia, Gana, Polônia, Espanha. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em nos contatar por e-mail: (LORENAKIDNEYCLINIC@GMAIL.COM)

      FUNDAÇÃO CLÍNICA RENAL LORENA
      Telefone: +1 984 213 1994
      Email: LORENAKIDNEYCLINIC@GMAIL.COM
      DR LORENA

      Excluir
  15. Kidney donor needed urgently, My client is urgently in need of a kidney transplant, If interested to sell contact here on my what'sApp number +4915219253693 Or Email: kidneydeal@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. The story of a woman who selflessly donated her kidney to her ailing boss, only to be fired during her recovery, highlights a complex intersection of compassion, ethics, and workplace dynamics. reckless driving lawyer rockbridge va

    ResponderExcluir
  17. Navigating traffic infractions and court cases can be challenging in Fairfax County. Here is where having a knowledgeable traffic lawyer can really help. Our company specializes in offering thorough legal services to customers in Fairfax County who are dealing with traffic-related problems. From DUI accusations to speeding fines, we provide knowledgeable advice and assistance at every stage. Our comprehensive understanding of regional legislation and judicial processes enables us to work toward getting the best results for our clients. You can rely on us to aggressively defend your rights and interests in any Fairfax County traffic situation.Abogado Tráfico Condado Fairfax

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima