4 dicas de estudo que você pode aprender com os games

http://goo.gl/AeR5me | Mais do que diversão, os jogos podem oferecer lições acadêmicas valiosas. Duvida? Confira 4 dicas de estudo que você pode aprender com os games.

Que os games têm ganhado cada vez mais popularidade você já sabe, mas e se nós te disséssemos que eles podem ensinar dicas valiosas de estudo? É verdade: quando você joga, adquire habilidades que podem ser aplicadas na sua vida acadêmica, melhorando o seu rendimento escolar. Duvida? Confira 4 dicas de estudo que você pode aprender com os games:

1 – Trabalhe em equipe

Em vários games online você joga com um parceiro ou com um grupo de amigos, lutando pela vitória. Você já deve ter notado que para que as coisas funcionem bem, é necessário desenvolver um bom trabalho em equipe. Faça o mesmo com os seus estudos! Crie grupos para revisar as matérias, tirar dúvidas e fazer exercícios, pois isso muitas vezes pode facilitar o aprendizado.

2 – Tenha pressa!

Quando joga, você provavelmente quer passar de nível o mais rápido possível e não mede esforços para conseguir isso – se for necessário, passa horas em frente a tela e não desiste enquanto não alcança o que deseja. Tenha a mesma pressa com seus estudos: queira aprender o máximo possível e não postergue.

3 – Não desista

Desistir é uma palavra que não existe no seu dicionário gamer? Deixe-a de lado também no seu mundo escolar. Não desista de aprender um conteúdo pela sua dificuldade, mas esforce-se ainda mais para compreendê-lo. Isso fará toda a diferença nas suas notas.

4 – Encontre a sua maneira

Você provavelmente joga sempre no mesmo lugar, encontra a melhor posição, momento, etc. Faça a mesma coisa para ter um bom momento de estudo: escolha um bom ambiente, cerque-se do material que precisa e alimente-se bem para obter o melhor do seu aprendizado.

Fonte: noticias.universia.com.br
Anterior Próxima