Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Veja 10 dicas para você compreender e entender direito todo o conteúdo das matérias

goo.gl/tjVY7m | Veja 10 dicas simples, porém eficazes para melhorar a compreensão do Direito. Você pode ir além, com o treinamento avançado de raciocínio que falaremos a frente:

1) Use a sugestopedia

Experiências feitas por psicólogos russos, utilizando um método muito famoso chamado de “Sugestopedia”, concluíram que fazendo um aluno mediano acreditar que é inteligente, tem bom raciocínio e boa memória, através de sugestões positivas, é possível atingir uma quase inacreditável capacidade de aprendizagem. Na quase absoluta maioria das vezes, a dificuldade de um aluno para raciocinar e aprender não está em sua falta de capacidade e sim em sua falta de autoconfiança.

2) Tenha a certeza de que entendeu o assunto anterior

Jamais pule para um assunto seguinte, sem ter a certeza de que compreendeu o anterior. Mesmo que para isso você tenha que se esforçar mais, que tenha que dedicar mais tempo à matéria, que tenha que ler novamente o mesmo capítulo, etc.

3) Tenha um bom livro de estudo

O Material de estudo realmente influência a sua habilidade de raciocinar e pode tanto facilitar como dificultar a compreensão de um assunto. Escolha um bom livro para iniciar o estudo de um assunto.

4) Tenha interesse em entender

Seja realmente curioso, pois assim você fará com que seu cérebro entenda que isso é realmente importante e deve ser compreendido e assimilado com mais facilidade. Investigue as palavras que circulam em seu meio constantemente e se utilize de frases, como: Quero entender melhor isso. O que isto realmente quer dizer? Como posso encaixar essa palavra ou frase em minhas conversas?

5) Tenha livros de consulta

Ter livros de consulta é uma excelente ideia, pois geralmente são textos clássicos escritos por grandes autores de sua área. Muitos textos encontrados nesses livros servem de bibliografia de consulta. Sendo assim, compre constantemente livros de consulta para a sua área e facilite a compreensão de assuntos mal explicados por alguns escritores.

6) Veja o que cada autor fala

Ter a visão de dois ou mais autores diferentes sobre o mesmo tema pode ajudá-lo inclusive a expandir a compreensão que já possui de um assunto. Um especialista é em geral uma pessoa que possui diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto, pois leu diversos livros sobre o tema, o que lhe permite uma compreensão mais ampla da matéria.

7) Ingestão de glicose

A glicose é encontrada em qualquer alimento que contenha açúcar e é importante para fornecer energia ao cérebro. Evite, no entanto, o consumo de açúcar refinado, pois ele é altamente prejudicial à saúde. Recomendo se possível, que você substitua o consumo de açúcar branco por açúcar mascavo. Os benefícios da eliminação do açúcar refinado são muitos. A melhor fonte de glicose que existe é a natural, contida principalmente nas frutas. A banana e a maça em especial são excelentes fontes de glicose. Experimente comer uma banana ou maçã, quando se sentir meio sem energia ou quando seu raciocínio estiver meio lento ou lerdo.

8) Faça ingestão de aminoácidos

Aminoácidos são importantes para o bom funcionamento do raciocínio e para o fluxo das informações nos neurônios. Importantes aminoácidos são: Tiroxina, colina, triptofano e ácido linoleico, encontrados em: Castanhas, óleos vegetais, germe de trigo cru, peixes, arroz, soja, aveia, carne, frango, amendoim e nozes. Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada.

9) Beba chá

A cafeína do chá verde e preto faz o corpo ficar agitado e afia a mente. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

10) Não se esqueça das vitaminas

As vitaminas fortalecem o organismo de uma forma geral, inclusive o cérebro e a capacidade de raciocínio. Importantes vitaminas são: B, C, E, A, Selênio. Retirados principalmente dos alimentos, como: frutas, legumes e verduras.

Fonte: comoaprenderestudar 

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!