Para fazer downloads: veja 4 boas ferramentas on-line que facilita a sua vida de advogado

goo.gl/KQj0Od | O dia a dia de um advogado é, normalmente, extremamente atribulado. Não é nada fácil lidar com grandes responsabilidades em relação aos mais diversos clientes e às inúmeras etapas dos processos. E você há de convir que, quanto mais competente o profissional é, mais serviço terá para dar conta, não é mesmo?

Mas a tecnologia pode ser uma grande amiga nessa hora. Existem diversas ferramentas que podem facilitar a vida do profissional de Direito, agilizando e otimizando as tarefas de sua rotina. Quer descobrir quais são os melhores recursos disponíveis no mercado? Então confira agora mesmo, clique nos títulos para baixar, e não fique para trás:

Asana

Esse é um programa que pode facilitar não só a vida do advogado, mas a organização geral do escritório. Com ele você pode criar projetos e dividir e delegar tarefas, com prazos bem definidos e com os responsáveis devidamente designados para cumpri-las. Ali você tem uma lista de serviços, uma caixa de mensagens e até um perfil de cada funcionário.

Em formato de site de internet, é essencial para um bom gerenciamento de equipes, tendo até um quadro virtual com tarefas e atividades do ambiente corporativo. A plataforma serve para unificar seus colaboradores, deixando bem claro o que se espera deles e controlando melhor os resultados.

Evernote

Usando o sistema de armazenamento em nuvem, esse Aplicativo permite que você compartilhe com os membros da sua equipe o que bem entender, tendo acesso aos arquivos de qualquer lugar, desde que se acesse a internet. Você pode arquivar documentos, compartilhar notas e até fazer brainstorms. A ferramenta ajuda muito no avanço de projetos, facilitando a visualização de textos em formato de notas, arquivos em PDF, fotos e oferecendo até um espaço colaborativo, onde poderão ser feitas reuniões.

GoodReader

Esse aplicativo é excelente para a visualização de documentos, mas é bom ressaltar que ele faz mais do que isso. Com mil e uma utilidades, o que mais chama a atenção é sua capacidade de sincronizar arquivos em diversos servidores — como o Google Docs e o Dropbox, por exemplo.

No caso específico das necessidades de um advogado, uma possibilidade interessante é sincronizar os arquivos de um cliente antes de ir para o tribunal, bem como a possibilidade de acessá-los durante a audiência. Através de seu navegador de documentos com abas, será fácil ter, em tempo real, todas as informações necessárias.

Dropbox

Muito popular e simples de usar, esse aplicativo é um sucesso. Nele, o profissional pode armazenar arquivos, pastas e documentos em nuvem, acessando-os quando preciso. Ele preserva as estruturas organizacionais em pastas e arquivos, de maneira simultânea, entre os dispositivos móveis e os computadores. Disponibiliza gratuitamente 2 GB e cobra certo valor por um espaço maior. Por mais que se pague  por essa possibilidade de armazenamento extra, continua sendo um excelente custo-benefício para o usuário.

Ao experimentar essas ferramentas você, certamente, vai turbinar seu planejamento e organizar toda sua papelada e seus compromissos. E essa organização toda possibilita um salto não só na execução do seu trabalho, mas também na sua própria qualidade de vida, pois reduz o estresse e otimiza seu tempo. Traga a tecnologia para seu escritório a facilite seu dia a dia!

Fonte: blog juriscorrespondente
Anterior Próxima