Inspire-se! Primeiro detento a realizar graduação na cadeia se forma em São Paulo

goo.gl/l82nQx | Venilton Leonardo Vinci é o primeiro detento do Estado de São Paulo ao conseguir graduar-se no Ensino Superior tendo permanecido somente em regime fechado. Agora formado em pedagogia, ele confessa que o próximo passo será iniciar a pós-graduação.

Ele só foi capaz de realizar o curso graças à parceria entre a Penitenciária 1 de Serra Azul, um presídio de segurança máxima, e uma universidade de estudo à distância.

"Tomara que ele motive os demais alunos e sirva como exemplo", ressaltou o diretor do presídio, Reginaldo Araújo, no dia da cerimônia de colação de grau, à UOL.

Vinci começou a vida de crime ainda adolescente, teve passagem por roubo, furto, receptação, tráfico e homicídio. Em 2007 recebeu uma sentença de 30 anos e chegou à Serra Azul, onde concluiu o Ensino Médio e passou a dar aulas para outros detentos.

O curso superior foi inciado em 2010 por meio do programa de bolsas para detentos cedido pelo Centro Universitário Claretiano. Os conteúdos produzidos para os presos eram especialmente organizados para que eles recebessem o conhecimento, com acesso a internet de uma forma restrita.

*Matéria de 2015, servindo aqui como grande motivação e inspiração para todos!

Fonte: Yahoo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima