Homem urina sangue, vai a hospital e descobre que é mulher menstruada, com útero e dois ovários

goo.gl/sQYUg9 | Meninos, atenção a esta notícia curiosa. Se é frequente você se sentir inexplicavelmente mau humorado ou indisposto uma vez ao mês, abra o olho!

Um homem casado (!) foi ao hospital por sentir dor no estômago e urinar sangue e descobriu ser uma mulher que estava menstruando.

O paciente, identificado apenas como Chen para proteger sua identidade, chegou ao hospital sentindo fortes dores no estômago, além de estar eliminando sangue na urina. Até aí, beleza.

Depois de alguns exames, os médicos de um hospital em Yongkang, na China, descobriram que o sangue não era derivado de uma hemorragia ou infecção e sim… de uma menstruação. Chen era uma mulher e não um homem, como ele pensava.

Uma tomografia computadorizada apontou a existência de um útero e dois ovários no corpo de Chen. “Ele tinha o cabelo curto, vestia roupas masculinas. Nós não sabíamos que ele era uma mulher quando chegou”, declarou oficialmente a equipe médica em entrevista ao jornal Global Times.

O rapaz é portador da chamada Síndrome Adrenogenital, que impede a formação correta dos órgãos genitais e afeta outras características de gênero. Mulheres que tem a síndrome apresentam genitália “masculinizada”, com aspecto atípico, assemelhando-se com a de um homem. O clitóris sofre um considerável aumento, ganhando o formato de um pênis. Além disso, há o surgimento de pelos no rosto, nas axilas e no púbis. Acne e a massa muscular mais forte e tonificada também são frequentes.

De acordo com Chen, em seus 10 anos de casamento, ele nunca teve problemas durante as relações sexuais com a esposa. De toda forma, ele ainda não revelou se vai continuar optando por ser homem.

A Síndrome Adrenogenital é causada, basicamente, pela deficiência total ou parcial de determinadas enzimas que são responsáveis pela síntese de substâncias da glândula supra-renal. Estima-se que 90% dos pacientes com o problema têm défcit da enzima 21-hidroxilase.

Alívio


A equipe médica garantiu que seu “problema” pode ser completamente tratável usando suplementos hormonais.

*Com informações do KRMG

Fonte: mundo estranho abril

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. MAS O QUÊ???
    KKKKKKKKK
    Gentee! Que notícia bizarra!

    ResponderExcluir
  2. Que matéria bem bosta heim! "Descobre ser ser mulher" nossa que cú! Pessoas intersexuais existem vamo parar de ignorância .

    ResponderExcluir
  3. O nome correto da doença é "hiperplasia adrenal congênita", que diminui a quantidade de glicocorticoides e mineralocorticoides, além de aumentar muito os hormônios masculinos (como testosterona e DEAH), causando essa virilização. É um erro inato do metabolismo da 21-hidroxilase, sendo, no Brasil, diagnosticada precocemente no teste do pezinho (gratuito pelo SUS)

    ResponderExcluir
  4. Ele simplesmente é uma pessoa intersexual. Não entendo a tentativa de "humor" ou ridicularização da situação ou da pessoa . Sinceramente, esse tipo de apelo comico não deveria existir em um site destinado veicular noticias de cunho sério. Diversas terminologias erradas, haja ignorância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima