Casal deixa de comprar iate de US$ 1 mil para pagar faculdade de 26 crianças

goo.gl/1daCX5 | O casal Marty Burbank e Seon não herdaram nada da família. Trabalham muito durante e conseguiram alcançar uma estabilidade financeira muito boa. Depois de dar tão duro, eles resolveram que usariam a quantia de US$ 1 milhão para comprar um iate para aproveitar a aposentadoria.

Marty e Seon são religiosos e já estavam começando a olhar os iates quando ficaram sabendo de um projeto social da igreja que frequentam na Califórnia (EUA). Um membro da congregação trabalhava na escola primária Rio Vista Elementary School e contou sobre a iniciativa de arrecadar dinheiro para que 26 crianças pudessem estudar. Os pequenos são de famílias de baixa renda, sendo a maioria delas de lares geridos por apenas um dos pais.

Marty Burbank é um veterano da Marinha americana e estudou Direito, formando-se advogado e alcançando sucesso em sua carreira. Seon escolheu lecionar, tem mestrado, doutorado e é professora na Universidade Vanguard. Eles foram os primeiros de suas famílias a irem para a faculdade.

Foi então que decidiram doar todo o dinheiro do iate para as crianças. A única condição imposta pelo casal para manter o investimento foi que os alunos façam fotos, vídeos e redações, anualmente, explicando a importância que terá para suas famílias seu ingresso na faculdade. A função de todo esse arquivo seria lembrar para eles e suas comunidades a importância de estudar.
Tenho esperança de que eles possam ter mais foco tendo uma meta de estudo a ser alcançada. Desta forma, o que posso fazer é estimulá-los a pensar sobre isso todo ano pelos próximos 12 anos, justificou.
“Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, pondera o casal.

A história completa você pode assistir na matéria da NBC (em inglês):



Por Bruna Sabarense
Fonte: metropoles

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima