Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Disparo acidental: criança pega arma de fogo do pai e mata irmão durante brincadeira

goo.gl/Fj3lpG | Uma brincadeira entre crianças acabou em morte em um seringal do município de Envira, a 1.208 km de Manaus. Um menino de 10 anos pegou a espingarda do pai para brincar com o irmão, de 9 anos, e acabou disparando acidentalmente contra o rosto do caçula, que morreu na hora. O caso ocorreu por volta das 15h de terça-feira (9). A Polícia Civil iniciou as investigações e o pai dos meninos foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Polícia Militar do município informou ao G1 que só teve conhecimento do caso por volta das 6h30 desta quarta-feira (10), quando o hospital entrou em contato para comunicar o caso.

"O pai disse que esqueceu a espingarda de calibre 20 municiada e carregada com um cartucho intacto, e foi para roça onde trabalha. A arma estava em uma altura na qual os meninos podiam pegar facilmente e, enquanto o filho de 10 anos mexia no objeto, deu um tiro acidental no irmão", relata o tenente Ronildo.

Segundo o militar, o hospital mais próximo do seringal fica na sede do município e a viagem só é feita por via fluvial, chegando a durar 24 horas. "Os pais vieram de canoa e conseguiram chegar mais rápido, um pouco antes das 5h. O menino já estava morto há algum tempo, mas mesmo assim os pais o levaram ao hospital", disse.

O pai das crianças, um agricultor de 49 anos, foi levado à delegacia de Envira para prestar depoimento. Ele foi indiciado por homicídio culposo e, segundo a Polícia Civil, vai responder o processo em liberdade.

O corpo do menino está sendo velado na cidade. Os pais, que têm mais uma filha de 8 anos, estão recebendo acompanhamento de assistente social e psicólogo em razão do estado emocional em que se encontram.

Fonte: G1

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!