Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Morre em SP (advogada e escritora) Alexandra Lebelson Szafir, irmã do ator Luciano Szafir

goo.gl/WOzf3m | Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 4, aos 50 anos, a advogada Alexandra Lebelson Szafir (OAB/SP 128.582), irmã do ator Luciano Szafir.

Bacharel em Direito pela USP (Turma de 1993), era sócia do prestigiado escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados e membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Em 2006, foi agraciada com o Prêmio Advocacia Solidária, oferecido pelo TJ/SP, IDDD e Instituto Pro Bono para homenagear advogados que trabalham gratuitamente em causas sociais.

Ela atuou de maneira voluntária, para causas do IDDD, que têm caráter criminal, e para o Instituto Pro Bono, em assuntos voltados ao terceiro setor. Um dos trabalhos desenvolvidos pela advogada foi a produção de parecer jurídico em defesa de um grupo de internos da Febem que seria transferido para uma unidade prisional de adultos. A Justiça acabou vetando a transferência.

Alexandra Szafir tinha esclerose lateral amiotrófica e era autora do livro "desCasos – Uma advogada às voltas com o direito dos excluídos".

O enterro será realizado hoje, às 13h, no Cemitério Israelita do Butantã (av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras García, 5.530, Jardim Educandário, SP).

Fonte: Migalhas

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!