Pacote anticorrupção: Juízes e membros do Ministério Público protestam no STF

goo.gl/DqL1fB | No dia em que o STF decidirá sobre a denúncia do senador Renan Calheiros, mais de 100 juízes e promotores realizaram ato em frente à Corte como protesto contra as mudanças no pacote anticorrupção que a Câmara aprovou. Uma carta será entregue à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF.

Na última terça-feira, 30, na madrugada, a Casa aprovou o pacote com medidas anticorrupção, com a tipificação do crime eleitoral de caixa dois, a criminalização do eleitor pela venda do voto e a transformação de corrupção que envolve valores superiores a 10 mil salários mínimos em crime hediondo. A matéria seguiu para o Senado.

Os deputados incluíram destaque no texto das 10 medidas que prevê que magistrados e integrantes do MP respondam por crime de abuso de autoridade quando atuarem com conduta incompatível com o cargo.

O destaque causou indignação na classe da magistratura e dos promotores, com manifestações inclusiva da ministra Cármen Lúcia e do PGR Rodrigo Janot. A força-tarefa da Lava Jato, indignada, disse que renunciaria se Senado aprovar o pacote como está.



Fonte: Migalhas

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima