Professor descobre que aluna sofria abuso após ler carta que ela escreveu para 'Papai Noel'

Nenhum comentário
goo.gl/15qQFr | Uma adolescente de 13 anos participou de um projeto de sua escola em que os alunos poderiam escrever cartas para o "Papai Noel". Porém, a menina aproveitou as carta para desabafar e contar que sofria abusos do padrasto. "Meu padrasto abusou de mim, mas não conta pra ninguém", escreve ela no final.

A carta seria enviada aos Correios, mas o professor decidiu ajudar a aluna após ler aquela mensagem. O professor, que preferiu não se identificar, fez uma denúncia ao Conselho Tutelar e a adolescente foi retirada de casa e levada para um abrigo, onde tem recebido apoio psicológico. O caso aconteceu no começo do mês, na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

Ele contou, em entrevista ao "G1", que a aluna já demonstrava sinais de que algo estava acontecendo no ambiente doméstico, mas que não sabia ser um problema tão grave. "Ela tinha muito problema de indisciplina. Então, eu pensei que ela já trazia problemas de fora da escola e foi aqui que ela se manifestou com essa indisciplina, esse desinteresse. Era uma tentativa dela falar do sofrimento que estava passando na família dela", afirma.

No abrigo, a adolescente relatou que sofria abusos do padrasto desde os seis anos e que ele ameaçava matar a mãe dela, caso  mais alguém descobrisse sobre os abusos. De acordo com o "G1", a mãe da adolescente não acrteditou nas acusações.

O caso é investigado em segredo de Justiça pela Vara da Infância e Juventude de Bauru.

Fonte: correio24horas

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!