10 celebridades brasileiras que talvez você não sabia que são formadas em Direito

goo.gl/liqjX6 | Muitas personalidades importantes no cenário político, econômico e artístico são formadas em diversos cursos de nível superior, embora não tenham exercido a profissão, buscando realizar-se profissionalmente naquilo que mais lhe chamou a atenção.

O Direito perdeu bons advogados com isso, mas ganhou em outras áreas, uma vez que a lista é bastante grande, mostrando que, mesmo formado em alguma profissão, um indivíduo pode exercer outra atividade e se destacar no meio em que está trabalhando.

Entre as Faculdades de Direito no Brasil que formaram pessoas que não se dedicaram unicamente à carreira jurídica, uma das que se destaca é a da Universidade de São Paulo – USP.

Para termos uma ideia, tivemos até hoje 14 presidentes da República formados em Direito na USP, tendo nessa lista inclusive Michel Temer. Entre os formados nessa Universidade, nada menos do que 52 pessoas foram governadores do Estado de São Paulo, enquanto 8 deles administraram a Prefeitura da capital paulista.

A lista não para por aí: ainda apresenta dezenas de estadistas, ministros e outros políticos em diversas atividades, sem considerar ainda os atores, diretores de teatro e cinema, bem como personalidades que se destacaram em inúmeras áreas.

Somente a Literatura Brasileira apresenta 37 personalidades de destaque no mundo literário, como Oswald de Andrade, José de Alencar e um grande elenco.

Se podemos mencionar assim, quem ganhou foi a sociedade com a desistência da carreira jurídica em prol da própria vocação do advogado. Em todos os tempos o fato foi bastante comum e, hoje, no mundo artístico, podemos apresentar uma grande lista de formados em Direito que não estão atuando em sua própria formação.

Veja as 10 personalidades formadas em Direito


1- Caio Blat, ator, formado pela USP


2- Flávia Alessandra, atriz, formada pela UERJ


3- Gracyanne Barbosa, atriz, formada pela URFJ


4- Marcos Caruso, ator, formado pela USP


5- Paulo Autran, ator, formado pela USP


6- Zé Celso Martinez Correa, cineasta, formado pela USP


7- Renato Borghi, ator e diretor, formado pela USP


8- Nelson Pereira dos Santos, diretor de cinema, formado pela USP


9- Antônio Renato Aragão, ator, cineasta, comediante, formado pela UFC


10- Luciano Huck, apresentador de TV, formado pela USP


Fonte: blog juridicocerto

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Many people who receive an education in this specialty do not necessarily work in this field, but can engage in any field of activity and this article is proof of this.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima