Está sem tempo? Desenvolva estes 3 aspectos e garanta sua dedicação aos estudos

goo.gl/SNYFDN | Geralmente, todo mundo tem interesse em aprender algo novo, seja para colocar no currículo e dar um passo à frente nos processos seletivos, seja por puro hobby. Porém, uma queixa comum entre elas é a falta de tempo de desenvolver propriamente esses conhecimentos e habilidades, fato que muitas vezes as fazem desistir de seus objetivos.

Embora esse fator exerça realmente influência no seu processo de aprendizagem, existem outros fatores que são mais determinantes para conseguir dominar uma nova competência, capazes inclusive de fazer você arranjar tempo para tal. Veja quais são eles e inspire-se para continuar estudando:

1 – Comprometimento

Ter disciplina para cumprir suas metas é uma das características que facilitam o aprendizado, afinal você estabelece um pacto consigo mesmo de que fará aquelas atividade e, caso não cumpra essas tarefas, você reconhece que estará se prejudicando. Mas, se não desenvolveu esta atitude até o momento, não se preocupe.

Criar uma rotina pode ajudá-lo a chegar a esse nível de força de vontade. Por exemplo, se você quer fazer as tarefas do seu curso de inglês aos sábados de manhã, estabeleça uma série de tarefas que culminarão nessa atividade: você acordará, tomará café, lerá as principais notícias do dia e fará a lição de casa. Para finalizar, dê a si mesmo uma recompensa para estimular essa atitude novamente na semana seguinte. Aos poucos, você criará o hábito e assim ficará mais fácil de comprometer-se com esse aprendizado.

2 – Vontade

Certamente existirão obstáculos que atrapalharão sua rotina de estudos – eles podem abarcar desde dificuldades técnicas com seu computador até o cansaço acumulado de uma semana intensa de trabalho. No entanto, se você realmente quer aprender aquela nova habilidade, sua persistência provavelmente superará todos eles. Lembre-se de que você gosta deste assunto, não o encare como uma obrigação.

3 – Dedicação

Se você tem vontade de aprender e está comprometido a atingir esse objetivo, a dedicação virá como consequência. Ler sobre o assunto, procurar vídeos e podcasts que possam te ajudar e conversar com conhecidos que compartilham esse mesmo interesse são modos leves e divertidos de demonstrar sua dedicação e, por isso, é uma boa ideia inclui-los no seu dia a dia.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima