Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

OAB poderá acionar Justiça se pacientes morrerem por falta de estrutura

goo.gl/esSrE2 | Integrante do Grupo de Gestão da Saúde do Município, a subseção de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem acompanhado atentamente a situação do Hospital Regional de Sorriso, que vem sofrendo por falta de estrutura básica para atendimento dos pacientes.

Diante da situação, a OAB Sorriso pediu vistas em todos os processos que tramitam no Poder Judiciário relacionados à requisição de recursos por parte da unidade de saúde. De acordo com a presidente da subseção, Cláudia Pereira Braga Negrão, será feito um levantamento das ações e da situação do Hospital Regional.

Na última segunda-feira (22), o diretor técnico da unidade, Roberto Satoshi, chegou a chorar ao relatar a situação do hospital, que está com serviços suspensos desde março.

Conforme apresentado na audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (23), existem débitos com médicos desde 2015, atrasos e inconstância nos repasses do Estado ao Hospital Regional de Sorriso. A falta de recursos é apontada como a principal causa de precariedade.

Na ocasião, a direção do Hospital Regional de Sorriso informou que alguns pacientes podem vir a óbito por falta de estrutura. Entre os materiais que estão em falta, cuja previsão de estoque é para até sexta-feira (25) está o oxigênio, além de outros medicamentos.
A OAB tem chamado a atenção de que se chegar a acontecer alguma morte por falta de estrutura, vamos acionar o Estado na Justiça, declarou Cláudia Negrão.
Além da OAB Sorriso, a Comissão de Saúde da OAB-MT também fará uma análise e acompanhamento da situação.

Fonte: cenariomt

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!