Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Brasileiro eleito um dos dez melhores professores do mundo fará palestra no Senado

goo.gl/tSB2Ju | Eleito um dos 10 melhores professores do mundo pela 3ª Edição do Global Teacher Prize, o professor Wemerson Nogueira fará uma palestra no Senado no dia 14 deste mês. O tema será Quando os sonhos são maiores que os desafios, e retrata sua trajetória de vida. O encontro, às 15h, será no auditório Petrônio Portela.

Wemerson é o primeiro brasileiro a alcançar um lugar entre os dez finalistas no Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação e concedido anualmente pela Varkey Foundation a um professor que tenha feito uma contribuição importante para a educação.

Formado em Química, especialista em Educação e Direitos Humanos e Química Orgânica, Wemerson Nogueira atua como docente na educação básica do Espirito Santo desde 2012.

Rio Doce

No ano passado, Wemerson desenvolveu o projeto Filtrando as lágrimas do Rio Doce, junto a alunos de uma escola pública de Boa Esperança (ES), com o objetivo de remover rejeitos de mineração do Rio Doce, contaminado após o rompimento da Barragem do Fundão, da empresa Samarco, em Mariana (MG).

O projeto consistiu na criação de filtros com materiais recicláveis, areia e pedras capazes de retirar alguns dos metais pesados que contaminaram o rio. O método deixou a água adequada para uso em atividades domésticas e agrícolas. Segundo o professor, a proposta da palestra no Senado é motivar as pessoas para que elas acreditem também nas suas profissões, no seu potencial e deem sempre o melhor de si.

— Eu espero muito poder transmitir para todos um pouco da minha história, que, apesar de ser curta na educação, é uma trajetória que envolveu comunidades e pessoas que, assim como eu, acreditaram que era possível alcançar os seus objetivos independentemente das circunstâncias que iríamos enfrentar — conta.

A palestra será aberta a todos os interessados, especialmente a servidores (efetivos e comissionados), terceirizados e estagiários da Casa. Para o público externo ao Senado bastará se identificar na portaria do Anexo 2, localizada na Via N2, em frente à Gráfica do Senado. Não é necessária inscrição prévia.

Fonte: Agência Senado

1 comentários :

  1. Anônimo4/8/17 23:45

    Uma pena que há indicios de que possui diploma falso, e que o projeto que lhe garantiu o prêmio só existiu no papel e nos dias de fotos para a imprensa. http://g1.globo.com/espirito-santo/educacao/noticia/secretaria-de-educacao-pode-levar-ate-180-dias-para-investigar-diplomas-falsos-no-es.ghtml

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!