USP: advogada Janaína Paschoal fica em último em concurso para Faculdade de Direito

goo.gl/UxG7Tf | A advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ficou em último lugar no concurso para professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

As duas vagas eram disputadas por quatro pessoas. Uma delas era de Miguel Reale Júnior, co-autor do pedido de impeachment, que se aposentou.

Em Aula Magna, Janaína defendeu sua tese “Direito Penal e Religião – As Várias Interfaces de Dois Temas que Aparentam ser Estanques”. Sua média da banca examinadora foi de 6,94. Alamiro Velludo e Ana Elisa Liberatore, que conseguiram as vagas, tiveram médias 9,55 e 9,27, respectivamente.

Em seu perfil no Twitter, Janaína mostrou bom humor com o resultado: “acabo de ganhar em último o concurso para titularidade na Faculdade de Direito!”. Ela também escreveu que foi uma honra “poder defender suas convicções” na universidade e prometeu disponibilizar o vídeo de sua aula.



Amados, acabo de ganhar EM ÚLTIMO o concurso para titularidade na Faculdade de Direito!



Minha irmã ganhou em ÚLTIMO!

Por Luísa Granato
Fonte: Exame Abril

26/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Ou seja, ela ficou em segundo lugar? Esse e o nível do nosso jornalismo hoje. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. FOI 4º LUGAR ONDE QUATRO DISPUTARAM....OU SEJA , MUITO MAL MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... ela ficou em segundo lugar, numa disputa de quatro pessoas por duas vagas.

      Excluir
    2. Patrícia Nunes02 fevereiro, 2019

      Ela não ficou em segundo, ela ficou em quarto lugar, até porque se ela ficasse em segundo lugar, ela ficaria com a segunda vaga. Em resumo: duas vagas para o cargo de professor titular de direito, disputaram quatro pessoas, duas pessoas ganharam a vaga, e ela ficou em último lugar, ou seja, em quarto lugar

      Excluir
    3. eram duas vagas, ela mesmo brincou, passei em ultimo lugar o terceiro e quarto nao foram classificados.

      Excluir
  3. em suma, ganhou nada,na verdade nova forma de dizer "se lascou" já que eram duas vagas. AFFFFF....

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito respeito por Janaína, mais uma vez colocou se em jogo afim de disputar entre os melhores uma cadeira dentre quatro apenas. De maneira alguma se deu mal. A parabenizo por suas lutas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo post. Quem se acha com potencial, que vá lá e concorra!!!! E CONSIGA A VAGA

      Excluir
  5. Avaliação que é sabidamente subjetiva. Deve-se primeiro avaliar quem são os avaliadores e suas opiniões políticas e viés ideológico.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Não desmerecendo os outros dois que foram aprovados, mas...

    ResponderExcluir
  7. Ser aprovado em um concurso público não significa ser competente, Dra Janaína já mostrou suas qualidades ao vivo e em cores no processo de cassação da Dilma.

    ResponderExcluir
  8. Titularidade da USP??? Se ela foi a pior na visão dos examinadores é por que ela foi a MELHOR!!! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns...a sua resposta foi perfeita!! O mesmo raciocínio pode ser aplicado para quem se candidatar a um mestrado ou doutorado!

      Excluir
  9. Fato, melhor resposta. É necessario verificar o perfil e a ideologia dos avaliadores.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com os que sabiamente questionaram um suposto viés político dos examinadores.Só quem conhece os bastidores ou busca sabê-los tem o discernimento do que isso significa na prática. O monopólio das mentes sócioconunistas e petistas que integram o corpo docente das universidades públicas brasileiras. Certamente a tese da Doutora Janaína não encantou os doutos examinadores bolivarianos. Ou quiçá, não menos provável tenha recebido pela sua ideologia política, uma reprimenda da banca examinadora que pelos sofismáveis critérios subjetivistas de havaliação, disseram: "aqui não violão". Eis a reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk...se nao fosse trágico seria cômico...resposta perfeita!!

      Excluir
  12. Uma jurista partidaria e sem embasamento jurídico, precisa priorizar as leis e não os interesses, mas atende ao propósito,de uma nova mentalidade autoritárista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rindo pra poder aguentar essa burrice que vc falou né seu ''bacharel em Direito'' ? Aposto que é mais um mortadela de 40 reais. Na verdade quem prioriza as Leis é o Lula né?

      Excluir
    2. Ah sim, sua resposta é de alguém muito inteligente...engula sua arrogância primeiro! Concordo plenamente com vc Wellington Araújo, falou tudo!

      Excluir
  13. Parabéns Dra. a senhora está tentando entrar de forma honesta e não comprando cargos!!! não foi dessa vez será da próxima o importante é, não se vender e ficar com o rabo preso!!! PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Claro que ela iria ficar em último...olha o tema que escolheu..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima