‘Não desistam dos seus sonhos’, diz jovem advogado com paralisia cerebral

goo.gl/dWuY55 | O jovem advogado Werner de Albuquerque Lopes, que tem paralisia cerebral, recebeu homenagem nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) pela aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi aprovado este mês, em sua primeira tentativa. "Não tenho palavras para agradecer essa homenagem", afirmou o homenageado, que vai receber sua carteirinha da OAB na primeira quinzena de março.

Diagnosticado com poliomielite (ou paralisia infantil) ainda na infância, ele acabou tendo a paralisia cerebral como consequência da doença. Mesmo assim, Werner nunca desistiu. Concluiu os estudos, finalizou a faculdade de Direito em janeiro deste ano e na sequência conseguiu a aprovação na OAB. O objetivo do jovem, agora, é a magistratura. "Almejo um sonho maior de me tornar um juiz de direito. Sei que a caminhada é árdua, mas não impossível, pois nada é impossível quando temos fé em Deus e força de vontade. Por isso digo: nunca desista de seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis de realizar", declarou.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, levantou a reflexão sobre as homenagens da Casa Legislativa. "Não se traduz a um pedaço de papel, a um mero diploma. É um papel carregado de muita simbologia.  [...] é o reconhecimento do povo do Estado do Amazonas a um grande amazonense", destacou.

"Você é o símbolo para todo cidadão de superação", pontuou o deputado estadual Sinésio Campos (PT) durante o discurso na homenagem ao jovem advogado.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) ressaltou a participação dos pais na trajetória de Werner. "Deram tudo de si para viver esse momento bonito, grandioso, muito iluminado", afirmou.

A homenagem foi de autoria do deputado Platiny Soares (DEM).

Fonte: www.acritica.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima