Falso advogado ostentava vida de luxo aplicando golpes milionários em empresas

goo.gl/q5JY84 | Depois de investigação que começou em 2015, a Polícia Civil de Campo Grande prendeu, nesta terça-feira (27), Evandro Luís Coldebella, 53 anos, gaúcho de Passo Fundo que se apresentava pela Capital como advogado, função para a qual sequer era registrado, e está sendo acusado de aplicar golpes milionários em empresários que possuem dívidas de impostos.

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz) prendeu Coldebella na casa onde morava, em condomínio de luxo do Damha, na região leste. No local, a vida era boa, a começar pelo seu veículo, um Jeep Compass, modelo que novo pode custar até R$ 200 mil.

De acordo com a polícia, são pelo menos quatro boletins de ocorrência com o mesmo método de atuação. O último deles na sexta-feira (23), quando uma vítima procurou a delegacia para registrar ocorrência de prejuízo sofrido em quase R$ 600 mil pelas mãos do acusado.

A tática era a mesma: procurava empresas com altas dívidas de impostos, sejam municipais ou estaduais, oferecia os serviços dizendo que tinha como negociar parcelamentos e descontos maiores que os obtidos no mercado. E depois de conquistar a confiança da vítima, sumia, levando o dinheiro que serviria para fazer a quitação dos débitos e até sua comissão e pagamento acertados.

A polícia agora investigará mais vítimas e possíveis comparsas do golpista no esquema. Por isso a apuração vai continuar.

Por Rafael Ribeiro
Fonte: www.correiodoestado.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima