Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Confira 6 ótimas dicas de como melhorar o seu desempenho e a rotina de estudos

goo.gl/Xjj9ZY | Seus professores sempre falam que a chave para melhorar seu desempenho de aprendizagem é criar hábitos de estudo. Mas quais seriam eles? Pensando nisso, separamos algumas atividades que você deve incorporar a sua rotina e, consequentemente, melhorar seu aproveitamento ao estudar.

1 – Faça uma lista

Escreva em um caderno, agenda ou até mesmo no seu celular as atividades que você tem que fazer diariamente. Outra ideia é fazer uma lista compilando todos os trabalhos e provas, anotando as datas e uma breve descrição do que você precisa saber. O importante é você utilizar esse artifício para organizar as atividadesdiariamente para não prejudicar seus estudos.

2 – Converse com seu professor

Comunicação é essencial para que você se certifique se entendeu o conteúdo trabalhado na sala de aula. Por isso, não hesite em perguntar se ficaram dúvidas. O mesmo vale para trabalhos e provas, afinal você deve ter certeza de que compreendeu os requisitos que ele deseja para, então, colocá-los na sua tarefa.

3 – Organização e cor

Escolher as cores dos seus cadernos e pastas não é apenas uma questão de bom gosto. Na realidade, separar as disciplinas que você tem na escola por cor e utilizar várias tons de marca-texto para grifar seus livros pode ajudá-lo a se organizar melhor e a visualizar os conteúdos mais claramente. Por exemplo, você está lendo uma das obras obrigatórias para o vestibular da Unicamp. É interessante que você destaque as passagens marcantes com variadas cores para diferenciar o tipo de informação, facilitando os seus estudos futuros da obra.

4 – Tenha um local de estudo

Escolha um lugar onde você consiga estudar da maneira que mais te agrada, seja ouvindo música ou sem distrações, e abasteça-o com materiais que você possa precisar durante sua rotina de estudos.

5 – Saiba como estudar

Há quem aprenda simplesmente lendo, outros assimilam melhor os conteúdos com estímulos visuais ou até ouvindo áudios. Em resumo, cada um aprende de uma forma e é importante que você saiba qual é o seu estilo de estudo para, assim, fazer suas anotações atendendo essa demanda e otimizar seu tempo.

6 – Cuide da sua saúde

Cansaço excessivo e má alimentação prejudicam o seu bem-estar e, consequentemente, seu desempenho na escola. Por isso, não se esqueça de também cuidar de você mesmo rotineiramente.

Fonte: noticias universia