Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Globo paga indenização histórica à família de Domingos Montagner e valor arrepia o Brasil

goo.gl/8BSUOD | Terminaram as dúvidas. Como estava combinado no contrato assinado, em caso de #Morte durante o período de trabalho a Globo se comprometia a pagar o salário que Domingos iria receber até 2020 à sua família. Tal como informa o site “Rondoniaovivo” foi precisamente isto o que aconteceu, sendo que a mulher e os três filhos do casal vão ter direito a receber cerca de 70 mil a 100 mil reais por mês por parte da Globo, até ao ano de 2020. Com este montante a emissora vai pagar perto de 4 milhões de reais à família do seu antigo ator, não se sabendo ainda quanto a Prefeitura de Carnindé pode ser condenada a indenizar por falta de sinalização no local da morte do artista.

A morte de #Domingos Montagner, com Camila Pitanga assistindo, foi um dos momentos mais marcantes do país no ano de 2016, fazendo com que milhões de brasileiros chorassem a perda trágica de um dos seus atores mais acarinhados. Desde cedo se questionou se a família do ator teria direito a receber alguma indenização, visto que a sua morte ocorreu durante o intervalo das gravações da novela “Velho Chico”, mas rapidamente a Globo assegurou que iria apoiar e cumprir com suas obrigações perante os familiares do artista.

Como garante o site “Rondoniaovivo”, isto aconteceu e, portanto, a indenização paga pela Globo à família do artista entra diretamente na história da dramaturgia brasileira pelo valor que está envolvido. Contudo, a “compensação” que Luciana e seus três filhos estão recebendo pode não ficar apenas pela emissora, visto que o Ministério Público já exigiu que a Prefeitura de Carnindé tome iniciativa para uma possível indenização.

Ao que tudo indica, um teatro em homenagem ao artista, uma das grandes paixões de Domingos Montagner, pode ser construído na região, bem como um possível monumento do ator perto do local da sua morte. Nas redes sociais, muitos brasileiros ficaram arrepiados pela forma como a Globo conseguiu lidar com toda essa situação dramática, elogiando seus responsáveis por terem tratado os familiares de Domingos com o maior respeito possível nesta fase tão difícil das suas vidas. #Rede Globo

Por RFC
Fonte: br blastingnews

28 comentários :

  1. Se fosse um predreiro que morrece em algum trabalho a serviço da globo que morrece, com certeza não ganharia 10℅ disso, o valor não paga uma vida, porém, sabemos que em casos semelhantes, que acontecem com pobres o valor é muito menor, vai dizer que uma vida vale mais que a outra?
    4 milhões não apagar, nem amenizar sofrimento da família, o valor uma vida é imensurável, mas, na minha opinião é uma quantia alta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo seguro é pago na proporção que o segurado ganhava, não vamos ficar falando em coitadinhos dos pontinhos, não vem ao caso

      Excluir
    2. Ridículo é endeusar o cara, agora as ruas receberão o nome dele, a pracinha também, vai ter museu lá com suas coisas, etc..

      Excluir
  2. Em relação ao seu comentário, ele era ator e ganhava muito bem para tal, por isso do alto salário para a família, que dependia dele para viver e sua vida foi interrompida. Agora um pobre assalariado, provavelmente sua familia ganhará pouco meu caro, infelizmente.Nada paga sua vida, mas pelo menos a família estará bem amparada.

    ResponderExcluir
  3. Está no CONTRATO, que em caso de morte, a família (os dependentes) receberia o valor do salário até o término contratual. Fazer o quê se o salário do ator é maior que o do pedreiro? Uma vida não vale mais que a outra, mas se um estudou mais que o outro e obteve êxito, nada mais justo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso consta em contrato...nao é presente da globo. Nada mais justo que serem indenizados.. Como alguem disse dinheiro nenhum paga uma vida emntao nao vamos nos importar se e muito..e justo pois e proporcional Ao que ele ganhava.a família de um pedreiro formalizado numa empresa também seria reembolsada proporcionalmente.. Logo nao há injustiça..

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a prefeitura deve indenizar a família Montagner assim como todas as outras famílias que perderam seus parentes da mesma forma por falta de aviso de perigo.

    ResponderExcluir
  7. Ele não morreu, tudo isso foi bandeira falsa, para dar mais audiência para novela na época que estava passando. QUAIS AUDIÊNCIA, MAIS COMERCIAIS.QTO COMERCIAIS, MAIS DINHEIRO. ESTA INDENIZAÇÃO AINDA SAIU BARATO PARA GLOBO DIANTE DO MONTANTE QUE ELA GANHOU COM A NOVELA, MERCHANDISING E COMERCIAIS INSERIDOS NOS INTERVALOS DA MESMA. MONTAGEM TÁ VIVO E TÁ SUPER RICO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????
      Sério que eu li isso?
      ???
      Enfim, melhor ler isso do que não saber ler.

      Excluir
    2. Kkkkkk. Você leu isso, Renata. Adorei!!!

      Excluir
    3. Será que ainda existem gente com mente assim de Verdade? Parabéns Rede Globo pelo compromissos e respeito que tem com seus funcionários e é disso que o Brasil precisa.

      Excluir
    4. Se ele está vivo pode ter certeza que o Titanic não afundou. Fala sério.

      Excluir
    5. E cada louco q aparece.......Só Deus para nos ajudar! Fala sério!

      Excluir
  8. Caríssimos, definitivamente a internet é espaço para as pessoas escreverem qualquer coisa: dá mais acerta e refletida, da mais delirante a mais cômica, e não existe sequer conexão de umas com a outras. É como se cada um falasse sozinho o que pensa (inclusive eu, escrevendo agora). Pra onde isso nos leva? É a pergunta que eu faço.
    Existe alguma atitude nesse escrever de autoreflexão e análise? Ou tudo vale? Até descarregar a infelicidade de viver e não pensar?

    ResponderExcluir
  9. Pitanga depois do almoço sempre faz mal

    ResponderExcluir
  10. Também acho, muito mau gosto !!!

    ResponderExcluir
  11. muito bem, parabens se a noticia for verdadeira.. merecido, tinha seguro em contrato para isso, e pronto.. não vai confortar a familia, pois todos sabemos que nada substitui o pai, marido que se foi, porém o suporte financeiro esta suprido, fora os seguros particulares que ele tinha, morte acidental em bancos privados que ele mantinha, Foi-se um ator muito bom.. que todos lembram, parecia que tinha morrido um parente, pelo unico fato dele sempre entrar nas suas casas todos os dias..

    Abrx

    ResponderExcluir
  12. É cada comentário maldoso por aqui hein! Vim atrás da notícia, bem alguns bem sarcásticos mentes que perdem tempo pramaldade.

    ResponderExcluir
  13. A Globo agiu corretamente.

    ResponderExcluir
  14. A Globo agiu corretamente.

    ResponderExcluir
  15. Não acho o valor alto, mas o suficiente, talvez, pra suprir o sustento duma família que perdeu seu maior provedor. A dor da perda, ausência do pai e esposo não tem valor que pague. O pagamento apenas foi justo, e sinceramente, acho insuficiente. Que o Senhor esteja com a família.

    ResponderExcluir
  16. Canide o nome da cidade...e não carnide...afff

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!