Bacharel em direito é presa por exercer advocacia ilegalmente, sem carteira da OAB

goo.gl/wkZvSq | A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) abriu uma comissão para acompanhar o caso de uma bacharel em direito presa em Bezerros, Agreste do estado, acusada de exercer ilegalmente a advocacia. L.M.T, de 26 anos, foi detida após participar de uma audiência no Fórum de Justiça de Bezerros atuando na defesa de um suspeito de crime de receptação.

Formada em direito desde 2014, L.M.T utilizava uma carteira da OAB-PE que é fornecida aos universitários do curso de direito quando atuam como estagiários. O documento estava vencido desde 2013. A prisão foi realizada pelo delegado H.P, após receber uma denúncia. Ela responderá pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e exercício ilegal da profissão, podendo cumprir pena de até cinco anos e vai responder a um processo administrativo na OAB.

Fonte: diariodepernambuco

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Fica o alerta para os estudantes e bacharéis, advocacia é para advogados, regularmente inscritos na ordem.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, qtos bandidos que roubaram a nação, estão soltos, e, até a presente data não foram presos, basta ver as notícias, e a pobre Bacharel, só porque estava TRABALHANDO, e ñ tinha OAB, foi presa. Que País é esse!!???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima